sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PROGNÓSTICO DE CAMPEONATO


O Brasileirão vai chegando ao final de seu primeiro turno e pouca coisa se viu em termos de superioridade técnica. O Palmeiras é líder e não joga um futebol de encher os olhos. Ora, com o melhor técnico do Brasil em termos de título é provável que a cada rodada o Verdão cresça e crie expectativas de ser campeão brasileiro em 2009, fazendo com que o comandante atinja uma marca histórica de 4 títulos consecutivos naquele que é considerado o campeonato mais difícil do mundo.

Mas e quanto ao resto ? Como diria Celso Roth em 2008, é tudo japonês. Nesse momento tenho que concordar com o Celso. Este certame de 2009 está por demais nivelado. E no mínimo 6 clubes tem francas condições de levar o caneco. São eles: Palmeiras, Atlético-MG, Internacional, Goiás, São Paulo e Grêmio. Estes times preparam-se para encarar a vaga à Libertadores como uma conseqüência em busca do título e não um objetivo.

O Inter está em dívida com a torcida exatamente pela expectativa que criou em seu torcedor no início do ano. Perdeu duas competições importantes e de maneira ridícula. Ganhou no ano de seu centenário duas competições de segundo nível: o Regional e a Copa Suruga. Tem duas oportunidades de salvar seu centenário: O Brasileirão a longo prazo, e uma competição de tiro curto que é a Copa Sul-americana que esse ano ao que tudo indica garante vaga na Libertadores.
Conquistando esses dois títulos o Inter estará salvando seu centenário e terá que se preocupar em acomodar mais de 150 mil sócios na Libertadores 2010.

Quanto aos outros times os únicos que realmente possuem qualidade para fazer alguma frente no campeonato são: Palmeiras e São Paulo. Briga boa e prolongada, acredito eu até a 38 rodada. Só pra ter mais emoção.

Saudações...

Um comentário:

Anônimo disse...

Palmeiras se não se reforçar não chega, Obina, Ortigoza, Wilians, etc...São insuficientes.

São Paulo pode chegar, se o treineiro não atrapalhar.

O Grêmio se conseguir superar as dificuldades longe do colo da vovó, e se reforçar...Pode chegar para G4.

Galo e Goiás irão "infartar" no meio do caminho.

O Inter precisa reencontrar seu futebol, os reforços estão chegando, mas não sabemos em condições. Se conseguir fazer o básico feijão com arroz brigará pelo título.