sexta-feira, 21 de agosto de 2009

RODADA FELIZ


Não é de hoje que o Inter vem sendo beneficiado pelas rodadas e tropeços de seus inimigos diretos na busca pelo título brasileiro.
Ontem mais dois resultados favoreceram o colorado. O Goiás perdeu fora de casa para o Timbu, mostrando assim que não tem bala na agulha para sustentar-se no G-4.
Já o Atlético-MG tropeçou na sensação do Campeonato Brasileiro o Avaí que soma 10 rodadas sem perder, 8 vitórias e 2 empates. Tropeços como esses são comuns em equipes que não tem cacife para permanecer tanto tempo no lugar mais alto da tabela. Isso quer dizer que o título acabará indo para as mãos de Palmeiras, São Paulo ou Inter. E para que o Inter vença essa corrida por pontos não pode deixar escapar pontos tão preciosos como os que perderam na última quarta-feira.

Em casa é preciso vencer sempre, custe o que custar. Será difícil cobrar esses pontos do Palmeiras em pleno Parque Antártica. É necessário pontuar em todas as partidas, ou seja, não pode haver derrota. Qual é o segredo do Avaí ? O Inter deve ter a humildade de ir atrás desse exemplo, pois plantel qualificado tem de sobra.

O Grêmio manteve a escrita negativa fora de casa e amargou mais uma derrota tornando-se o clube com a pior campanha fora de casa no certame. O tricolor precisa ao menos voltar a empatar se quiser chegar ao G-4. O time fora de casa é inoperante, medroso, sem ação tática e torna-se indefeso à mais leve das pressões. O que o Autuori pode fazer para mudar esse quadro se o problema tricolor parece ser psicológico ?

Daqui pra frente a briga colorada pelas primeiras posições será de confrontos diretos então se perder para o Palmeiras amanhã pode começar a se preparar para disputar outra competição.

Saudações...

Um comentário:

Anônimo disse...

Autuori vem decepcionando no Grêmio...