quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O COMPANHEIRO DE LUIS FABIANO


Parece brincadeira, mas na infelicidade de um intocável da era dunga (Robinho), surge um jogador que pode contribuir muito mais para a seleção. Nilmar. Nilmar jogou um jogo simples e objetivo, como jogou no Internacional. Ele já vinha mostrando tudo o que era capaz no Inter, não por menos fez aquele lindo gol contra o Corinthians pelo campeonato brasileiro. Pois bem meus amigos, acho que no mínimo ele colocou uma pulga atrás da orelha do nosso treinador gaúcho. Ele merece sequência e merece jogar com os titulares da seleção. Heim Dunga!?

Me agradou muito a seleção de hoje, não pelo futebol apresentado, pois não foi nada de outro mundo, mas mostrou que tem breu, tem vontade, tem vergonha na cara. Mesmo com um jogador a menos (infelicidade de Felipe Melo que não fez bom jogo), o Brasil se organizou. Mérito de Dunga que com três acertadas mudanças deu consistência ao time que assimilou rápido e soube tirar proveito da velocidade e qualidade de jogadores.

Mais uma vez, infelicidade de uns, sorte de outros, como no caso de Nilmar, Sandro foi beneficiado pela expulsão de Felipe Melo e fez sua estréia na seleção. Entrou em um momento complicadíssimo onde o Brasil perdia o meio campo, com Julio Baptista e deu consistência e segurança ao meio, facilitando o ataque. O volante colorado, jovem diga-se de passagem, Sandro está de parabéns e é só manter o que vem jogando que ajudará o colorado a chegar no título do brasileirão e carimbar seu passaporte para a terra das vuvuzelas.

Assim o Brasil ganhou e ganhou bem do Chile, deixando a imensa nação verde e amarela com aquele gostoso gosto de satisfação.

Forte abraço!

7 comentários:

Unknown disse...

Fagner, feliz pela volta. Belo post.

Concordo que realmente Nilmar foi o nome da partida, mas quero ressaltar duas coisas: Dunga convenceu ao apostar no jogador que também se destacou positivamente na partida, Daniel Alves, jogou demais.

Não duvido de mais nada dessa Seleção nem de Dunga.

Em relação a Sandro acho que entrou muito tímido e não causou boa impressão em Dunga.

Anônimo disse...

Se a dúvida entre Nilmar e Robinho existe, é só na cabeça do Dunga. Nilmar é infinitamente muito mais jogador!

Venho falando já a alguns dias que Dunga já não tem mais a mesma confiança de antes em Robinho, a algum tempo atrás o "Mentirosinho" jamais era substituido, nunca saia. E isso mudou, Robinho vem sendo uma substituição certa em quase todos os jogos, ou seja, ele já esta balançando na titularidade.

Na verdade compreendo Dunga, apesar de eu literalmente detestar Robinho. Entendo pq não existe outro atacante de lado, com velocidade, o legitimo segundo atacante que possa estar lá. Robinho apesar de ser "um nada", é jogador de caracteriscas raras no futebol brasileiro atual.

O único jogador que vejo nestas carcterísticas é Taison, mas ainda tem que mostrar muito mais para estar numa seleção brasileira.

Sendo assim, hoje a dupla de ataque da seleção deve sim ser Luis Fabiano e Nilmar!

Sandro foi muito bem, entrou na seleção da mesma maneira que estreiou no Inter...Como um veterano, se Dunga der mais chances para ele será figura certa no Mundial de 2010.

E o Daniel Alves hein? Jogou muito de meia, e aquele lugarzinho no meio campo ainda esta vago.

Daria certo Kaka e Daniel Alves?

Eu acho que sim...

Anônimo disse...

Que isso Fernando?

Sandro entrou estava 2 a 2, e o Chile em cima do Brasil...Após sua entrada a seleção tomou conta do jogo novamente, pq ele deu segurança para a defesa.

Fagner Pereira disse...

Eu não gosto muito do Daniel Alves, acho. Não pelo futebol dele, mas não vejo nele a titularidade. Porém tenho que admitir que ele ontem foi melhor que Ramires e Elano. Deu mais qualidade e deixou a seleção mais rápida, além de apoiar muito bem Maicon. Mas eu ainda acho que Hernanes tem um lugar nesse time e eu ainda pensaria em Jorge Wagner. Não!??

Anônimo disse...

Logo que vi o Daniel Alves na seleção tive um certo preconceito, mas suas atuações me convenceram que se trata de um grande jogador.

Acho Hernanes e Jorge Wagner grandes jogadores, Hernanes então é "diferenciadíssimo". Porém os 2 já passaram por momentos melhores e não foram convocados. Hernanes até foi, mas não teve um sequência descente...

Quem sabe nas poucas vagas que restam ele não receba nova oportunidade...

Douglas Guidini disse...

Ih gurizada pra mim as duvidas do Dunga foram sanadas ontem, claro que ele nao vai tirar o "Mentirosinho" logo de cara, mas que o Nilmar é titular ah isso é !!! E o D.Alves mandou e desmandou no meio campo da seleção, pode ter certeza que esse nao perde mais a vaga do meio campo. Ja conhecia o D.Alves pelas partidas do Sevilla no espanhol, e o cara jogava ate de atacante, nao me tras surpresa a atuação dele ontem.

E no mais a seleção foi um time rápido e agil, e alem disso como voces destacaram o Sandro na minha opiniao jogou feijao c/ arroz....Claro que o Felipe vai discordar mas eu como bom gremista ainda acho que o Lucas joga mais e poderia sim ser titular no lugar do F.Melo.....e eras isso gurizada!!!!!!

Anônimo disse...

Douglas, ainda bem que tu sabe que vou discordar.

Sandro joga muito mais que o Lucas. Apesar que são jogadores de funções diferentes...

Abraço!