sábado, 19 de setembro de 2009

O TIME QUE PERDOA E NÃO MATA...



O Internacional fez um grande 1º turno, em 19 jogos perdeu apenas 4 partidas. Em compensação a campanha do 2º turno é muito ruim, em 6 jogos perdeu 4, sendo que destas derrotas 2 foram em casa. No total já são 8 derrotas e faltam 13 jogos para o fim do Brasileirão, eu mesmo já falei isso antes: Para ser campeão não se pode perder tanto.

A campanha do 2º turno até agora é insuficiente até mesmo para se manter no G4, quanto mais para pensar em título. O Inter teve duas chances para assumir a ponta da tabela, fracassou em ambas e deixou a liderança escapar. Chances como estas devem ser aproveitadas e não perdoadas. Perdeu para Cruzeiro e Vitória com atuações ruins, principalmente do sistema defensivo.

Contra o Vitória o Internacional foi superior no primeiro tempo, poderia ter matado o jogo e não fez. Na segunda etapa se abalou com o gol sofrido pela falha de marcação de Sandro, e ai o Vitória cresceu e tomou conta. Os gaúchos pagaram caro por não terem matado o jogo no 1º tempo.

D'Alessandro esteve irreconhecível, pelo que se viu estava com algum tipo de lesão. Sandro falhou no primeiro gol, foi desatento, Andrezinho não foi bem, assim como Taison e Alecsandro, e por ai vai.

Esta claro e evidente que o Inter esta passando por um momento técnico difícil, jogadores que decidem não vem bem, a defesa esta falhando em quase que todos os jogos e o time esta pagando por isso. Coincidência ou não a queda de produção ocorreu justamente quando Giuliano saiu do time para ir jogar o Mundial "sub-fralda" pelo Brasil.

O momento é preocupante, a equipe esta mal e alguns concorrentes estão em ascensão: São Paulo, Corinthians e Grêmio estão motivados e podem crescer na tabela. Principalmente o São Paulo que no domingo vai assumir a liderança, ou alguém tem duvida que Santo André será atropelado?

Complicou a situação do Internacional, mas em uma coisa tenho que concordar com Vitório Píffero: esta mais complicado para quem esta mais em baixo na tabela. O Internacional esta no bolo de cima e continua na briga, mas para ser campeão é preciso acordar! Voltar a vencer e somar pontos!

Altos e baixos históricamente fazem parte deste campeonato, agora esta na hora do Internacional estar no momento de alta para continuar na briga.

No próximo domingo o Flamengo só vem para Porto alegre para fazer uma coisa: PERDER O JOGO! Caso isso não aconteça...

Nem é bom pensar...

E era isso!

Um comentário:

Unknown disse...

Já falei aqui e vou repetir time que está ganhando não se mexe.

Taison tem que sair pelo amor de Deus.
D'Alessandro e Andrezinho se anulam em campo.

Tite acorda, o título está na nossa porta.