domingo, 4 de outubro de 2009

DESNÍVEL TÉCNICO


Eu sei que é difícil encontrar um goleiro com as características do Victor, mas o GRÊMIO não pode ter um reserva tão desqualificado quanto o Marcelo Grohe. A diferença técnica entre os dois é gritante.

No jogo de hoje, o GRÊMIO ambicionava posições que o trouxessem de volta à disputa da vaga ao torneio mais importante do continente sul-americano, mas o que se viu foi o comprometimento total de um setor defensivo disperso, e que foi sobrepujado tecnicamente pelo adversário. Só técnicos incompetentes, não enxergam que as laterais do GRÊMIO são uma alternativa viável de vitória. Pois, carecem de velocidade pela direita e de ofensividade pela esquerda.

O GRÊMIO tem que planejar o ano de 2010, pensando nas convocações do goleiro Victor, e de uma possível perda desse atleta para o exterior. Começaria a busca por um reserva de qualidade para o nosso camisa número "1". Não consigo ficar tranquilo, ao ver o Marcelo trajando a camisa de titular do gol gremista, sinto que ele não evoluiu desde a sua estreia em 2006. E essa posição necessita que transpire confiança aos seus zagueiros, pois o que se viu hoje, foi uma total insegurança de jogadores tarimbados, como o Réver e o Adílson.

Outro fato, um goleiro que participa de dois gols sofridos pela tua equipe, tem que ser criticado de forma veemente. E o pior disso tudo, é que teremos mais duas partidas em que contaremos com os seus limitados serviços.

Perdão pelo desabafo, mas vejo uma nebulosidade nesses dois jogos longe das cercanias do Olímpico.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Victor na verdade tapa os erros da defesa gremista e quando ele não joga a casa cai...

Unknown disse...

Acompanho Autori quando este afirama que a defesa falhou veementemente em TODOS os gols.
Vitor é bom pois faz milagres, salvando a defesa.