quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O ARTÍFICE DO SUCESSO


O São Paulo teve seus altos e baixos na temporada, contava com um treinador vitorioso no comando e mesmo assim passou por uma crise. Houve a troca de comando e o rumo das vitórias retornaram para o Morumbi. E quem é o responsável por isso?

Sim, é o cidadão da foto, pois o clube precisava de uma nova filosofia de trabalho, mais voltada para o diálogo e um comando sereno. Claro que é preciso elucidar que o grupo de jogadores é de altíssima qualidade, mas para mim o treinador é um dos responsáveis pelo sucesso ou insucesso de um time.

Ricardo Gomes chegou um tanto desacreditado em território tupiniquim, pois nunca fizera um trabalho competente numa equipe grande do cenário nacional. Mas, tinha a cara arrumadinha e certinha, que combina perfeitamente com o estilo São Paulo de ser, e o resultado está aí.

Posso afirmar um fato, se o São Paulo chegar a liderança do Brasileirão 2009, ninguém mais tira o título do clube do Morumbi. Alguém duvida?


Saudações a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião a contribuição do Ricardo Gomes é mínima, a equipe do São Paulo esta pronta a 3 anos.

Acredito sim que a era Muricy no tricolor realmente havia chego ao fim, a troca era necessária.

Porém o papel do novo treinador é apenas "não atrapalhar", é o que na minha opinião esta fazendo o RG, ele apenas não atrapalha.

Posso até estar cometendo uma injustiça, mas isso só vou saber o dia que ele pegar um outro clube onde ele tenha que formar um time, ai sim vou ver se ele é bom ou não.

Unknown disse...

Na minha opinião treinador bom é aquele que faz com o time ruim ganhe.

Exemplo: Silas.