quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O FAVORITO DO greNAL!


No meu último post publicado, eu disse que o greNAL do próximo domingo no Beira Rio tem favorito. E realmente tem, não chega a ser um grande favoritismo, mas analisando o contexto que envolve o clássico eu não tenho problemas em dizer que o INTERNACIONAL leva algumas vantagens, sendo assim favorito para levar os 3 pontos no domingo.

Para justificar minha opinião elenco 4 fatores.

1º) O grêmio vem desfalcado, o ataque será formado por reservas contestados que até agora não se firmaram no clube.

2º) Tcheco não joga, e mesmo contestanto seu futebol tenho que admitir que se é ruim com ele, as coisas para o grêmio fica muito pior sem ele. Sem o camisa 10 gremista, Paulo Autuori terá que rechear sua meia cancha de volantes e isso pode chamar o Inter para cima do tricolor. A outra opção seria Renato Cajá, mas será que ele já esta pronto para um greNAL?

3º) A campanha do grêmio fora de casa é ruim. Tudo bem, a partida é em Porto Alegre, mas mesmo assim é fora de casa e a imensa maioria de torcedores serão vermelhos.

4º) O Internacional vem "completo" e com reforço de Giuliano, apenas Fabiano Eller não joga. Se Giuliano voltar bem e der a mesma dinâmica que dava ao colorado quando foi para a seleção será um acréscimo valioso.

Não tenho dúvidas que este greNAL será decidido no meio campo, o que na verdade não é novidade. Quem entende um pouquinho de bola sabe que é ali que se perde ou se ganha um jogo.

Paulo Autuori não tem muito o que fazer para o clássico, perdeu jogadores importantes que não possuem suplentes a altura. O que o treneiro tricolor poderia fazer é lançar alguma novidade no ataque gremista, como fez Tite ano passado quando lançou Taison. Com a jovem revelação em campo, Tite deu um nó em Celso Roth dentro do Olímpico. Por que não lançar o garoto Roberson? Pelo menos seria algo diferente...

Mário Sérgio por sua vez tem uma série de alternativas para colocar em campo, e isso me assusta um pouco. Mas se o "treinador" vermelho não inventar e colocar os melhores em campo, somando isso aos problemas do Grêmio, ele poderá triunfar no clássico.

Mas mesmo apostando no favoritismo colorado, não rechaço a possibilidade do grêmio vencer o clássico. Até por que este favoritismo vermelho é apenas no campo teórico, se o Inter não transferir suas qualidades sobressalentes para dentro das 4 linhas, de nada adiantará.

E era isso!

6 comentários:

Alexandre Oliveira disse...

Na minha opinião, Mário Sérgio ainda não sabe escalar seu time ideal.

Paulo Autouri, contestado ou não, já tem na cabeça tudo que o pode tirar ou não dos seu comandados...

O Inter, neste campeonato, sempre que precisou encostar ou ultrapassar o líder, vacilou. Inclusive em casa.

A zaga colorada vem se revelando uma peneira.

O Gremio não é nenhuma maravilha, mas é o melhor ataque da competição.Não jogará com o seu artilheiro, é verdade.

Neste momento, contra o tricolor, posso argumentar que só venceu uma fora de casa, verdade.Mas não é menos verdadeiro afirmar que o Inter já perdeu em seus domínios.

Dito tudo isto, acredito que antes de a bola rolar, as chances do Grêmio são maiores.

Abraços

Anônimo disse...

Se Paulo Autuori tivesse na cabeça td que pode tirar do gremio, não estaria 8º posição na tabela.

Na minha opinião, a contribuição de Autuori desde sua chegada é quase zero.

Alexandre Oliveira disse...

E a de Mário Sérgio? Única vitória contra o Náutico, time que até o Paulo Autuori conseguiu ganhar...

Não estou dizendo que o Paulo Autuori faz um bom trabalho, mas ele já está no contexto, na minha opinião o Mário Sérgio está bem perdido ainda...vide suas escalações.

Anônimo disse...

Isso é outra coisa, não se pode comparar a qualidade dos dois.

É óbvio que como treinador o Autuori é muito mais qualificado, e justamente por suas qualificações é que entendo que ele ainda esta devendo para o Grêmio.

O Mario tem 3 jogos a frente do clube, pegou o time em uma situação dificil..É dificil cobrar alguma coisa...

O Mario no Inter é franco atirador, se der deu, se nao der...nao deu...

Pedro Rafael Marques disse...

O GRÊMIO também deve muito ao Autuori, pois deram um time mediano para um treinador de grandes conquistas.

Anônimo disse...

E quando ele veio noa sabia o time que tinha?

Fora que não acho o Grêmio esta tristeza que pintam, é um time mediano como muitos que inclusive estão na frente do tricolor.

Paulo Autuori é uma decepção até o momento...