sexta-feira, 2 de outubro de 2009

OLÍMPIADAS 2016


Bom pessoal, sou suspeito nessa decisão, pois sou um apaixonado pela Cidade Maravilhosa. Vejo muitas vantagens, em termos os Jogos Olímpicos no Brasil, até mais do que a Copa do Mundo. Entendo que é mais fácil controlar um Estado Brasileiro e seus políticos, do que as 12 sedes e seus governantes, como teremos em 2014.

As vantagens que o Rio apresenta ao mundo, estão no seu cenário que é deslumbrante, claro que tem o viés da violência, mas que no Rio é um fator mais concentrado do que em outros lugares do mundo. Todos sabem onde o calo aperta, mas não tem o poder de eliminá-lo.

Voltando aos fatores que favorecem a escolha do Rio, é o fato de ser uma cidade sul-americana, fato antes nunca ocorrido nos Jogos Olímpicos. O povo carioca, que é extremamente receptivo e animado, o crescimento do Brasil como nação aos olhos estrangeiros e por incrível que pareça, um dos motivos é ser sede da Copa de 2014. Sim, pois os povos que participarão da Copa, estarão cientes da nossa cultura, e poderão aproveitar o legado que o país os deixou.

Agora cabe ao Brasil, aproveitar esse momento olímpico e investir pesado nas categorias de base em todos os esportes, para que o investimento não se torne um gasto. Escolas públicas voltadas para outras práticas além dos tradicionais: vôlei, futebol e basquete. Tornar-se uma potência olímpica realmente, sair do marasmo que são as apresentações brasileiras em Olímpiadas. Valorizar o atleta brasileiro, é essa a meta.

E você, se pudesse votar escolheria qual cidade?

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinceramente ainda não nem o que pensar. A princípio sou a favor, mas não tiro a razão daqueles que são contra.

Porém como a verba pública vai sempre pelo ralo, pelo menos desta vez veremos com os próprios olhos uma parte da roubalheira.

Se o orçamento do PAN foi superfsturado, imagina o das Olímpiadas...

Farei força, para estar lá e ver "tudo" de perto...