terça-feira, 3 de novembro de 2009

D'ALE


Fiquei pasmo. Sério. Os números do D'Alessandro são assustadores. Segundo publicado na ZH de hoje (3 de novembro), o meia Argentino, ex-jogador da seleção argentina com experiência no futebol europeu e maior salário do Inter atuou 18 jogos no Brasileirão, destes jogou apenas 5 partidas completas, marcou cinco gols e foi assistente em apenas 1 gol do Inter. Nos seus 1.046 minutos em campo, o time ganhou 8, empatou 3 e perdeu 7 partidas. Além de ter sido, na minha opinião o maior responsável pela demissão do técnico Tite.

Numeros alarmantes de um jogador que ganha um alto salário e é dele a responsabilidade de armar o time colorado.


E era isso.


Fonte: Luiz Zine Pires - Editoria de Esportes de Zero Hora.

11 comentários:

Pedro Rafael Marques disse...

O custo-benefício é baixíssimo como a bolinha que ele joga. Mas, para alguns ele é um Deus, enquanto o Alecsandro é vaiado até no anúncio da escalação.

Anônimo disse...

Olha não fugirei do pau.

D'Alessandro é mais um exemplo de jogador mal aproveitado no Beira Rio, não acho que ele seja "Deus" como falou o Pedro e nem craque. Mas se trata sim de um jogador "diferente" e já mostrou isso.

O problema que a critica trata o argentino como 8 ou 80, ou seja, se ele não arrebentar com um jogo é sinonimo que não jogou nada.

Posso citar aqui vários jogos onde ele jogou bem e não foi reconhecido por isso...Cruzeiro, São paulo, Avaí, Atletico PR, etc.

Discordo redondamente quando dizem que D'Alessandro foi responsável pela demissão de Tite. Tite por culpa dele mesmo, foi demitido por seu conservadorismo, por que não soube re-agrupar os jogadores.

O Inter esta neste momento por falta de qualidade, e esta falta de qualidade não passa nem perto de D'alessandro.

Os números apontados pelo Zini realmente não são bons, mas pq ele não mostra os números do Taison, Danilo Silva, Maycon, Marcelo Cordeiro, etc.

O Inter como um todo não foi bem, este tipo de levantamento mesmo sendo verdadeiro é oportunismo.

Uma coisa podem ter certeza D'Alessandro tem que ser tratado como solução e não como problema. Claro que ele não é "santo", longe disso, mas também não é demônio...O Internacional é que não competente e não sabe aproveitar o potencial do jogador...

Anônimo disse...

Há esqueci...

Quem vaia o Alecsandro é pq toma água da privada no café da manhã.

Alexandre Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre Oliveira disse...

Nem foi tocado no nome do Alecsandro no post, mas já que o Pedro citou, vou comentar...

Tenho tomado muita água da privada no café da manhã, hehe, pois contesto sim o jogador Alecsandro.

Sei que ele é o goleador do Inter no campeonato, mas o momento TÉCNICO dele é PÉSSIMO.

O gol que errou no greNAL foi de uma imbecilidade e uma vaidade sem tamanho, ainda bem que era o gremio, pois não precisa muito para ganhar deste adversário.

De lá pra cá, a bola só bate na sua canela, tudo dá errado.

Abraços.

Alexandre Oliveira disse...

Quanto a D'Alessandro, foi importantíssimo no título da copa Sul Americana.

Este ano, no Brasileiro, pegou uma suspensão, isso ninguem disse. E quando voltou, realmente não voltou muito bem.

Quanto a demissão do Tite, se D'Alessandro foi realmente o responsável por ela, sinto muito que ele não tenha feito isto antes.

D'Alessandro ACABOU com 90% dos greNAIS que disputou, mas isso realmente é o menos importante, até porque como já disse, ganhar do gremio é como tirar doce de criança, qualquer um faz.

E apara terminar, não discuto D'Alessandro, prefiro um jogador assim que ganhe 500 mil por mês, do que ter Danilo Silva e Daniel ganhando um salário mínimo.

Abraços.

Anônimo disse...

Concordo que Alecsandro esta mal tecnicamente, mas quem esta bem?

Da mesma forma que D'Alessandro, o problema colorado esta longe de ser Alecsandro...

Perder gols é do jogo, até Romário perdia gol...

Pedro Rafael Marques disse...

Pois é, ganhar do GRÊMIO é tão fácil, mas aí eu fico me perguntando. Qual o motivo do super time colorado não vencer essa barbada no Olímpico?

Fagner Pereira disse...

Repito: jogador comum.

Unknown disse...

D'Alessandro é sim jogador diferente.
Porém ninguém abraça esse jogador. Quando joga bem a Direção o trata como se não fizesse mais que sua obrigação e quando joga mal é execrado. Muito pior que ele está Taison, bolinha muito baixa e ninguém crucifica o garoto.

Anônimo disse...

Daqui a pouco vão chegar a conclusão que o D'Alessandro n joga nada...