quinta-feira, 26 de novembro de 2009

E AGORA?


A vida do tricolor gaúcho parece estar cada vez mais complicada, primeiro viu Paulo Autuori arrumar as malas e deixar o clube em meio a disputa do campeonato brasileiro. Até ai tudo bem, a saída do "Tá entendendo" foi um baita negócio para o Grêmio.

Logo depois a direção gremista foi em busca de Adilson Baptista, e ouviu um sonoro "NÃO", o treinador do Cruzeiro preferiu dar continuidade ao seu trabalho em Minas Gerais do que começar um novo pela bandas do Olímpico. O que na minha modesta opinião ele tem toda a razão, já que hoje o Cruzeiro conta com uma base melhor e tem mais recursos para formar uma grande equipe.

Após a frustração da não vinda do "Capitão América", o tricolor foi em busca do emergente Dorival Junior. Dorival fez um bom trabalho na sua passagem pelo Cruzeiro inclusive colocando os mineiros na Libertadores, e em 2009 acabou se consagrando no Vasco da Gama ao trazer o clube de volta a Série A. Porém parece que o treinador esta se "superestimando" e resolveu pedir sálários astronômicos para trabalhar na próxima temporada, o que dificulta sua vinda para o Grêmio, já que o tricolor definiu um teto salarial (com razão) para o futuro treinador do clube.

Agora segundo informações a bola da vez no Olímpico é Nelsinho Baptista, e se for contratado será um grande erro por parte da direção gremista. Primeiro por que Nelsinho faz na média apenas um bom trabalho por década e quando sai de um clube não deixa "pedra sobre pedra", o exemplo mais recente é o Sport Recife. Segundo por que esta empregado no Japão e para traze-lo seria um alto investimento, um alto investimento com grandes chances de não haver um retorno satisfatório.

Sendo assim o Grêmio literalmente esta "num mato sem cachorro", as opções estão se indo por água abaixo e prazo para a contratação do novo treinador esta se esvaindo.

Sendo assim, sobram na minha ótica duas opções:

1º) Silas. Seria uma aposta, mas uma boa aposta. Porém é um treinador valorizado e com certeza vai querer aproveitar seu ótimo momento na carreira para fazer um bom contrato.

2º) Marcelo Rospide. É o nome que torcida quer e seria uma aposta barata, já que é um profissional novo e ainda não tem bala na agulha para pedir um alto salário. Porém não se sabe como ele reagirá em momentos difíceis, será que Rospide vai ter o comando vestiário? Além disso, será que ele realmente tem a capacidade que dizem que ele tem? Eu sinceramente não sei...

Outro nome seria o de Tite, mas este pelo jeito não é nem cogitado.

E ai qual a melhor opção?

E era isso!

2 comentários:

Igor Sausmikat disse...

Numa boa,Silas ou manter o Rospide que nem o Fla mantem o Andrade e até o Tite seria uma ótima,pois o resto foi todos os erros,aliás os erros podem começar e acho que estão começando se tiver um borges e hugo no time,mas por incrível que pareça com times ruins o Grêmio se supera e sua torcida acha que o o elenco ruim fica se tornando bom.
Vamos ver o que os reservas farão também e tal.
o Grêmio como dizia a posts atrás e a comentários atrás está fazendo de tudo pra que 2010 seja um ano cheio de desgraças pro Tricolor Gaúcho da Azenha,e não é bom pro esporte os times do Sul e o Grêmio pagar mico não.
abraço

Unknown disse...

Na minha opinião, a melhor aposta nesse momento é manter Rospide.

Conhece o Grêmio, tem boa relação com jogadores e diretoria, e o mais importante: tem o melhor aproveitamento em 2009 como treinador do tricolor.