Sou suspeito ao falar sobre Muricy Ramalho, acho ele um excelente treinador, talvez o melhor do Brasil. Dono de um currículo invejável a frente do São Paulo e indiretamente responsável pela volta do Internacional ao cenário dos principais clubes do Brasil, Muricy é sinônimo de trabalho e competência.
Mas o ano de 2009 para Muriçoca foi negro, eliminado da libertadores em casa pelo Cruzeiro e depois de um início de campanha fraca no campeonato brasileiro o treinador foi demitido pelo São Paulo. Chegou ao Parque Antártica com o Palmeiras líder da competição embalado pela excelente campanha do interino Jorginho. A direção palmeirense ao invés de vender jogadores ainda reforçou o grupo com Vagner Love, dando totais condições para Muricy comandar o Palmeiras rumo ao título do campeonato.
Não havia uma viva alma que não dava o favoritismo para o Palmeiras, eu particularmente cansei de elogiar a direção palmeirense pela ousadia de trazer Muricy mesmo com os excelente resultados de Jorginho. O momento no Brasil era verde, Muricy no comando, Diego Souza gastando a bola, mais Cleiton Xavier, Vagner Love e cia. Mas o futebol é cruel, ele não perdoa erros, nem que sejam mínimos e o Palmeiras acabou errando muito. Perdeu pontos preciosos para Naútico, Santo André, Sport, times que estavam lá na "rabeira" da tabela, e desta forma o Verdão acabou ficando aos poucos pelo caminho.
A sensação que fico é que Muricy Ramalho esta "esgotado", a cobrança sobre ele em 2010 a frente do Palmeiras será desumana, e o técnico terá que superar todas adversidades para continuar na elite dos treinadores brasileiros. E sinceramente acho que ele deveria sair do Palmeiras e ir para um lugar onde ele se sinta "mais em casa", onde tenha maior tranquilidade, e lugares assim existem dois para o Muriçoca: São Paulo ou Internacional.
No Beira Rio ele seria muito bem vindo... ;o)
E era isso!
4 comentários:
Teu texto está perfeito, mas numa coisa eu discordo completamente:
VAGNER LOVE NÃO É REFORÇO EM LUGAR NENHUM DO MUNDO.
Isso foi uma p. sacanagem que fizeram com o Muricy.
o Love é uma piada, consegue ser pior que o Robinho.
Velho...concordo com tudo, menos dele vir pro Internacional.
Ta na hora de tentar algo novo, que venha o Luxa!
Sinceramente fico dividido entre Luxa e Muriçoca, gosto muito dod dois.
Sinceramente,até torci pra que Muricy fosse feliz pra dar aquela chamada frase tipo "chupa" ao pessoal do SP que mandou Muricy pro Lixo com a demissão e a diretoria soberba do SP também foi junto com a torcida.
Pois gente ingrata(no caso o pessoal do SP)merecia nada.
talvez se Muricy fosse a POA seria muito boa e se daria super bem realmente.
Mas Love?que Wagner Love o que?WHO?
abraços
Postar um comentário