segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A DECEPÇÃO DO ANO


Sou suspeito ao falar sobre Muricy Ramalho, acho ele um excelente treinador, talvez o melhor do Brasil. Dono de um currículo invejável a frente do São Paulo e indiretamente responsável pela volta do Internacional ao cenário dos principais clubes do Brasil, Muricy é sinônimo de trabalho e competência.

Mas o ano de 2009 para Muriçoca foi negro, eliminado da libertadores em casa pelo Cruzeiro e depois de um início de campanha fraca no campeonato brasileiro o treinador foi demitido pelo São Paulo. Chegou ao Parque Antártica com o Palmeiras líder da competição embalado pela excelente campanha do interino Jorginho. A direção palmeirense ao invés de vender jogadores ainda reforçou o grupo com Vagner Love, dando totais condições para Muricy comandar o Palmeiras rumo ao título do campeonato.

Não havia uma viva alma que não dava o favoritismo para o Palmeiras, eu particularmente cansei de elogiar a direção palmeirense pela ousadia de trazer Muricy mesmo com os excelente resultados de Jorginho. O momento no Brasil era verde, Muricy no comando, Diego Souza gastando a bola, mais Cleiton Xavier, Vagner Love e cia. Mas o futebol é cruel, ele não perdoa erros, nem que sejam mínimos e o Palmeiras acabou errando muito. Perdeu pontos preciosos para Naútico, Santo André, Sport, times que estavam lá na "rabeira" da tabela, e desta forma o Verdão acabou ficando aos poucos pelo caminho.

A sensação que fico é que Muricy Ramalho esta "esgotado", a cobrança sobre ele em 2010 a frente do Palmeiras será desumana, e o técnico terá que superar todas adversidades para continuar na elite dos treinadores brasileiros. E sinceramente acho que ele deveria sair do Palmeiras e ir para um lugar onde ele se sinta "mais em casa", onde tenha maior tranquilidade, e lugares assim existem dois para o Muriçoca: São Paulo ou Internacional.

No Beira Rio ele seria muito bem vindo... ;o)

E era isso!

4 comentários:

Alexandre Oliveira disse...

Teu texto está perfeito, mas numa coisa eu discordo completamente:
VAGNER LOVE NÃO É REFORÇO EM LUGAR NENHUM DO MUNDO.
Isso foi uma p. sacanagem que fizeram com o Muricy.
o Love é uma piada, consegue ser pior que o Robinho.

Felipe Faria disse...

Velho...concordo com tudo, menos dele vir pro Internacional.
Ta na hora de tentar algo novo, que venha o Luxa!

Anônimo disse...

Sinceramente fico dividido entre Luxa e Muriçoca, gosto muito dod dois.

Igor Sausmikat disse...

Sinceramente,até torci pra que Muricy fosse feliz pra dar aquela chamada frase tipo "chupa" ao pessoal do SP que mandou Muricy pro Lixo com a demissão e a diretoria soberba do SP também foi junto com a torcida.
Pois gente ingrata(no caso o pessoal do SP)merecia nada.
talvez se Muricy fosse a POA seria muito boa e se daria super bem realmente.
Mas Love?que Wagner Love o que?WHO?
abraços