quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

OS 3 ERROS DE RAFAEL CARIOCA


Rafael Carioca jogando pelo grêmio surgiu em 2008 como uma das maiores revelações do futebol brasileiro, ele formando a dupla de volantes com Willian Magrão foram avalistas da campanha gremista para o vice campeonato brasileiro.

Rafael após uma grande temporada foi vendido para o Spartak Moscou da Russia, o jogador foi seduzido por um alto salário, abriu mão de disputar a Libertadores da América e não pensou duas vezes. Porém, 6 meses depois o jovem jogador já começou a manifestar a vontade de voltar ao Brasil e um ano depois parece que isso irá se concretizar e ele vestirá a camisa do Vasco da Gama em 2010.

Analisando esta situação ficou claro que o garoto se precipitou em ir para europa, mais especificamente para Russia. É um lugar extremamente frio, a língua é quase que impossível de se aprender e a Russia não é exatamente uma vitrine já que pouco se sabe o que acontece com os times russos.

Concordo quando jogadores medianos, aqueles mais comuns que passam por "uma boa fase" e aproveitam a primeira oportunidade e se mandam para qualquer lugar da Europa, estes estão certos e tem mais que aproveitar a chance de fazer um belo contrato.

Porém jogadores que claramente vemos que são diferenciados, que possuem um algo mais não precisam se atirar na primeira oportunidade de ganhar dinheiro, podem esperar uma proposta melhor, uma oportunidade para ir para um clube mais forte ou até mesmo um país que dê mais visibilidade, e este deveria ser o caso de Rafael.

Rafael Carioca se trata de um grande jogador de futebol, mas pelo fato de ser jovem, não teve a experiência necessária para se adaptar ao país e agora quer voltar, e pior que voltar, é voltar para jogar no Vasco da Gama. Nitidamente se vê que o garoto quer ficar no Rio de Janeiro, sua cidade Natal e não esta priorizando sua carreira, o Vasco é um grande clube, mas esta subindo de uma segunda divisão e certamente não terá condições de fazer um time para brigar por grandes títulos. Já que Rafael quer voltar por que não escolhe um clube que esta na Libertadores, ou pelo menos um clube esteja mais estruturado?

Rafael Carioca ERROU em ter ido prematuramente para Europa, ERROU de novo quando força sua volta após apenas uma temporada e esta ERRANDO pela terceira vez ao escolher o Vasco da Gama. Ou seja, três erros graves que podem e devem comprometer a carreira de um atleta que tem ou teria tudo para se tornar um grande jogador de futebol.

E era isso!

Nenhum comentário: