terça-feira, 5 de janeiro de 2010

NÃO VAI DEIXAR SAUDADES


Quando o "enganador", digo treinador Paulo "ta entendendo" Autuori saiu do Grêmio, mesmo que contra a vontade do clube gaúcho, foi um baita negócio para o tricolor. O clube se livrou de uma "mala sem alça" sem gastar um tostão e ainda recebeu um bom dinheiro por isso, um verdadeiro negócio da China.

Pois bem, o raio parece que caiu duas vezes no mesmo lugar, ou pelo menos quase. Maxi Lopez deixa o tricolor, e o que aparentemente parece uma perda é um ganho para o Grêmio, a diferença é que desta vez o clube não levará nenhuma compensação financeira, pelo menos não por enquanto. Mas em contra partida se livra de um jogador nada mais que mediano e muito caro pela bola que joga, essa é verdade.

A "Barbie" recebia mais de 200 mil reais por mês no estádio Olímpico, e vamos combinar que isso é salário de centroavante que faz mais de 30 gols por temporada, e o argentino não chegou nem perto disso. Diga-se da passagem o tão contestado Jonas fez muito mais gols do que o "queridinho" da GERAL Maxi Lopez.

O Grêmio esta trazendo Borges que é melhor que Maxi e Wilian para grupo, Wilian é fraco, mas receberá um salário bem menor que o argentino e com sorte pode ajudar tanto quanto "Máqui Lópe" ajudou o tricolor.

Para as viúvas do marido de Wanda Nara, venho informar que ele fez 12 gols no campeonato brasileiro, sendo que 11 gols foram DENTRO DO OLÍMPICO. Então posso afirmar sem medo de ser feliz que Maxi Lopez não fará falta nehuma ao ataque gremista.

A lição que fica é diretamente para boa parte torcida gremista que ama jogadores castelhanos e coloca o fato de falarem espanhol mais importante que a bola que jogam. Maxi chegou a Olímpico desacretitado, estava escondido na Russia e por muitas vezes nem fardava. Porém bastou desembarcar no Aereoporto Salgado Filho para se tornar ídolo gremista, pelo simples fato de ter sangue argentino correndo em suas veias.

Após uma temporada nada mais que mediana e com um futebol muito abaixo do seu salário, o argentino não teve a mínima consideração com o clube que o recolocou no cenário do futebol, e com a torcida que lhe deu muito mais carinho que ele mesmo merecia.

A minha opinião é que o Grêmio iria jogar pela janela 1 milhão e meio de euros pelo argentino, mas se valeria a pena ou não fica em segundo plano, o que importa é que o clube fez um grande esforço e cumpriu sua parte no contrato. Porém Maxi López colocou seu caráter em dúvida quando simplesmente abandona o Grêmio sem se preocupar se o clube será ressarcido ou não, simplesmente disse TCHAU!

E era isso!

Um comentário:

Nelson Willian disse...

Boa felipe, também acho que ele vai tarde, e não deixa saudades, eu sempre fui mais o Jonas.
Não consigo entender como a torcida e fã do maxi, e não é do jonas.
Mas enfim..