terça-feira, 20 de abril de 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA



Buenas, é ano de Copa do Mundo. E já esta fazendo parte do nosso dia a dia a camisa verde e amarela, quem vai pra Copa, quem não vai?

Mas antes demais nada quero dizer que pela primeira vez na minha vida não estou empolgado ou ansioso pela Copa do Mundo. Nas outras edições que presenciei sempre vivi o ambiente do mundial, ficava nervoso pela estréia da seleção, chorei nas conquistas, nas derrotas, etc. Desde guri sempre fui um torcedor da seleção brasileira, aprendi a amar a seleção vendo Bebeto e Romário arrebentarem as defesas adversárias, idolatrava o grande Taffarel, me sentia seguro assistindo Dunga como um verdadeiro leão em campo. Ai, ai, enfim...Bons tempos.

Apesar dos bons resultados de Dunga, das grandes vitórias, dos títulos. Falta a Seleção Brasileira um algo a mais, algo que realmente emocione o torcedor, ou pelo menos que emocione a mim. Quem sabe até o início dos jogos eu não mude meu sentimento e sinta aquele velho e gostoso clima de Copa do Mundo, por que por enquanto estou muito mais preocupado com o meu colorado na Libertadores do que com o Brasil na Copa. Mas isso é um "ooouuuutro" assunto.

O certo é que dia 11 de maio, o treinador da Seleção Brasileira irá convocar os 23 heróis, ou vilões (e isso vai depender do resultado final) que representarão a seleção canarinho na África do Sul.

E eu como um apaixonado por futebol, mesmo que não esteja empolgado para este Mundial resolvi dar o meu pitaco e fazer a minha lista.

Então, lá vai:

GOLEIROS
Julio César
Victor
Gomes

OBS: Acho que Julio é o maior goleiro do mundo na atualidade, Victor apesar de não estar em uma grande temporada já mostrou do que é capaz. E Gomes vem pegando muito no Toteham, jogar o campeonato inglês não é fácil, ainda mais para um goleiro.

LATERAIS
Maicon
Daniel Alves
Michel Bastos

OBS: Maicon e Daniel Alves são jogadores extraordinários e Michel Bastos de todos que foram testados pela lateral esquerda foi o que melhor se apresentou. Não levaria um lateral esquerdo reserva, até por que o Daniel Alves joga por ali, e muito bem. Então deixaria esta vaga para uma outra função.

ZAGUEIROS
Lucio
Juan
Thiago Silva
Luisão

OBS: Na zaga não acredito que possa haver algo diferente destas opções, talvez o Miranda no lugar do Luisão, mas Luisão já jogou mais pela seleção e até gol na Argentina em Buenos Aires fez. Fico com ele.

VOLANTES
Gilberto Silva
Felipe Melo
Sandro
Ramires

OBS: Talvez aqui a primeira surpresa da lista: Sandro do Internacional. Na minha opinião o melhor primeiro volante BRASILEIRO na atualidade, comparar seu futebol ao do Josué é um crime contra os bons costumes da bola. Além disso é jovem e pegaria uma excelente bagagem para o próximo mundial.

Gilberto Silva apesar da idade desempenha regularmente sua função e agrega muita experiência ao setor, e Felipe Melo foi uma bela descoberta de Dunga, pelo menos na seleção brasileira vem muito bem.

Outra opção seria Lucas para o lugar de Ramires, mas a velocidade e versatilidade do ex-cruzeirense me faz prioriza-lo.

MEIAS
Kaká
Ronaldinho
Elano
Hernanes
Ganso

OBS: Aqui sim eu faria bem diferente do que Dunga vem fazendo. Levaria Ronaldinho para não ficarmos apenas na dependência de Kaká, o meia do Real Madrid vem muito mal nesta temporada. Além disso não se pode abrir mão da qualidade de um Ronaldinho Gaúcho em uma Copa, ainda mais pela carência de bons jogadores que atravessa nosso futebol. Elano iria pela regularidade que sempre apresentou na seleção brasileira, certamente levaria Hernanes e apostaria em Paulo Henrique Ganso. Hernanes é craque, além disso pode jogar de volante, é versátil. Já o Ganso vem barbarizando e seria importante sua presença pela falta de jogadores criativos na seleção. Além do mais também deveria ir já idealizando a seleção de 2014.

ATACANTES
L. Fabiano
Nilmar
Pato
Neymar

OBS: Antes de mais nada já quero dizer: NÃO ESQUECI DO ROBINHO. Simplesmente não levaria este jogador, já deu diversas amostragens que na hora da decisão não aparece, principalmente com a camisa verde e amarela. Na vaga dele levaria seu companheiro de clube, ainda não sei se Neymar é realmente tudo isso que parece ser, mas como nosso futebol esta carente também de grandes atacantes eu apostaria sim no menino da Vila.

Adriano devido a má conduta extra campo e pela preguiça de jogar futebol que vem demonstrando nesta temporada abre vaga para Alexandre Pato. E antes de qualquer explicação quero dizer que Pato é craque! Já faz algum tempo que venho dizendo que ex-atacante colorado vem sendo prejudicado pelo péssimo momento do Milan, um time velho e ultrapassado. Se Pato estivesse hoje em uma equipe como o Barcelona, ou num Manchester United da vida, estaria certamente sendo considerado um dos maiores jogadores do mundo ao lado de Messi e cia.

***************

E ai, concordam? Discordam? O que acham?

E era isso!

Nenhum comentário: