sábado, 15 de maio de 2010

BRASILEIRÃO? ACHO QUE NÃO.


Parece mentira, mas o campeonato brasileiro de 2010 já começou. E vejam só, já estamos entrando na segunda rodada, alguém lembra da primeira?

Claro que estou brincando, mas é mais ou menos assim que os torcedores da dupla grenal estão pensando. O Rio Grande do Sul esta respirando Libertadores e Copa do Brasil, só se pensa no Inter contra o Estudiantes de Veron e no Grêmio contra o Santos de Neymar e cia.

Infelizmente o calendário do campeonato brasileiro não acompanha este pensamento e passa por cima dos anseios dos torcedores. Resultado: A desvalorização da competição nacional.

Neste final de semana o Grêmio recebe o Corinthians no Olímpico, o tricolor empatou na primeira rodada e precisa vencer em casa. As dificuldades serão grandes já que Silas com razão escalará uma equipe mista.

Já o Inter tem uma missão mais difícil ainda, primeiro por que perdeu em casa na primeira rodada e a vitória agora é obrigação. Segundo porque o Inter jogará com uma equipe totalmente reserva o que com certeza dificultará o objetivo colorado. Mas da mesma forma que Silas tem razão de preservar jogadores, Fossati também tem, porque neste momento tudo é Libertadores para o Internacional.

É uma pena que grandes jogos do campeonato brasileiro acabam ficando em segundo plano, será que existe alguma solução para isso?

Acho que não.

E era isso!

Nenhum comentário: