domingo, 2 de maio de 2010

CAFÉZINHO AMARGO



Bom, já fiz um post parabenizando o rival pelo seu merecido título. Agora vamos falar sobre os fatos.

A nação gremista tomou o "cafézinho" hoje a tarde, já que é assim que chamam o Gauchão desde de 1995. Digamos que desta vez tomaram um cafézinho um tanto quanto "amargo", mas tomaram. E justamente pelo cafézinho não ter sido tão "doce", é que acho que os tricolores mesmo sendo campeões devem ficar preocupados com o que aconteceu no Olímpico.

Mesmo com a vantagem conquistada no primeiro jogo dentro do Beira Rio, o Grêmio colocou em risco sua conquista na tarde de hoje jogando contra um time do Internacional com 6 reservas. Essa leitura deve ser feita até porque ela é verídica. O Grêmio perdeu em casa com seu time titular (a exceção do Mario Fernandes) para uma equipe mal treinada e descaracterizada.

E sejamos sinceros, não era isso que o torcedor do Grêmio esperava. A torcida esperava um time amassando o Internacional com sua escalação improvisada, e para surpresa azul isso não aconteceu.

Não vejo que o Grêmio tenha jogado com o regulamento na mão como alguns estão dizendo, quem leu o clássico assim esta enganado ou quer se enganar. O tricolor correu perigo, foi muito bem marcado e só não sofreu mais riscos pela inoperância do ataque colorado e pelas trapalhadas de Jorge Fossati.

A equipe gremista esta bem encaminhada para a temporada, o Grêmio tem um bom time, mas com alguns problemas preocupantes. E o maior deles é a dependência do meia Douglas, o jogador foi muito marcado no greNAL pelo excelente Sandro e na minha opinião foi por ai que o time de Silas perdeu o clássico.

E era isso!

7 comentários:

Nelson Willian disse...

1º o inter tem reservas de bom nível
2º o grêmio perdeu gols
3º o goleiro pato foi o melhor em campo
4º o grêmio tem um bom time, não é um TOP team, mas é um time que pode ganhar mais títulos esse ano.
5º o badalado santos também perdeu para o santo andré

6º Pra mim o inter tem elenco, falta algumas coisas apenas.



Como diria alguns colorados, comemoramos apenas títulos e não vaga!

GRÊMIO CAMPEÃO!!!

Anônimo disse...

Não comemoram vaga? A tá.

Fagner Pereira disse...

Fatos:

Gremio dependente de Douglas.
Resposta:
Gremio 2x0 no Inter sem Douglas no primeiro jogo.

Tricolor bem marcado.
Resposta:
Sim, bem marcado, mas com 6 chances claras de gol contra apenas 3 do Inter.

Time do Internacional com 6 reservas.
Resposta:
Reservas como Giuliano? Gleidson? Eu quero um elenco assim. A verdade é que o Inter entrou como favorito na final, por ter mais elenco que o Grêmio. Ouvi o Nando Gross falar até em jogo jogado antes do primeiro Grenal.

Anônimo disse...

Sim, Glaydson e Giuliano são reservas.

Seis chances claras de gol?

O Grêmio venceu o grenal do Beira Rio em 2 bolas paradas. Sem Douglas é o sobra para o tricolor.

Anônimo disse...

Aliás tirando a bola na trave do Jonas, todos os outros lances de perigo do Grêmio no Beira Rio foram de bolas paradas, basta ver o compacto.

O Grêmio precisa sim arrumar outras alternativas.

Nelson Willian disse...

Vamos analisar os times que entraram em campo, verás que o Grêmio teve mais desfalques:

O Inter jogou com: Pato - titular; Bruno Silva - se reveza com Nei, pode ser considerado titular, também; Bolívar - titular; Ronaldo Alves - reserva; Fabiano Eller - titular; Kléber - titular; Sandro - titular; Glaydson - reserva; Giuliano - titular; Taison - reserva; Walter - titular.

O Grêmio jogou com: Victor - titular; Edílson - titular; Ozéia - reserva; Rodrigo - titular; Neuton – reserva e ainda esta improvisado; Adílson - reserva do Ferdinando ou, se preferirem, é titular, mas aí empata com o Inter; Willian Magrão - titular; Douglas - titular; Leandro - reserva do Maylson; Jonas - titular; Borges - titular.

Podem me corrigir se estiver errado.

Anônimo disse...

Bruno Silva é reserva e ponto, sem essa que se reveza, isso já passou.

Eller é reserva, titular é o Sorondo.

Giuliano atualmente é reserva, titular é o Andrezinho.