domingo, 6 de junho de 2010

AS HERANÇAS DE FOSSATI


Apresentando um futebol pobre e burocrático Internacional apenas empatou com o Palmeiras no início da noite de domingo. E eu ouvi torcedores indagando se o problema do Inter era realmente Jorge Fossati? A resposta é sim, o uruguaio era um dos problemas, eu diria o maior deles.

Porém não é somente com a saída do treinador que automaticamente todos os problemas estarão solucionados, os estragos feitos por Fossati e sua trupe foram incalculáveis. O Internacional foi dilacerado enquanto equipe nas mãos do ex-treinador colorado, e agora para consertar todas as baboseiras feitas durante quase 6 meses, levará algum tempo.

Fossati "matou" o Inter, a equipe colorada não tem nada, literalmente nada. É um time que toca, toca, toca e fica apenas nisso, falta penetração, triangulações, jogadas de linha de fundo. A bola parada é nula, o Inter pode bater 200 escanteios e não cabeceia uma bola se quer. Isso é falta de treinador, ficaram de janeiro até o final de maio não sei fazendo o que com Jorge Fossati, por que treinando não foi.

Menos mal que nesta temporada existe o recesso da Copa do Mundo, caso contrário definitivamente o ano do Internacional estaria acabado. Agora com a contratação do novo treinador e com reforços chegando a equipe colorada poderá reencontra seu futebol. Mas lembrando que esta mesma equipe terminou o ano de 2009 jogando bem, inclusive sendo vice campeã brasileira sob o comando de Mario Sergio.

Ou seja, o fundamental é a vinda de um bom treinador para tentar salvar o ano, porque com estes mesmos jogadores o Internacional pode jogar muito mais do que vem jogando. Mas é claro que se chegar um grande atacante também será muito importante, falta ao time uma referência na frente, aquele jogador que assuma para si a responsabilidade de resolver grandes jogos.

Agora tudo é Copa do Mundo! E que neste meio tempo o Internacional reencontre seu rumo.

E era isso!


Nenhum comentário: