domingo, 20 de junho de 2010

VITÓRIA "FABULOSA"!


Em sua segunda participação na Copa, o Brasil venceu e venceu bem. Ganhou um jogo difícil convencendo, mostrou um futebol que se não foi brilhante, foi competitivo e eficiente.

Káká parece estar se recuperando e foi importante para a seleção, uma pena sua expulsão. Uma expulsão que poderia ter sido evitada por Dunga, caso tivesse substituído o camisa 10 brasileiro. Kaká vinha sendo perseguido pelos Marfinenses, a marcação sobre ele muitas vezes foi até desleal, e com isso o craque brasileiro acabou se irritando e sendo expulso.

Diga-se de passagem um cartão vermelho injusto, já que Kaká não fez nada no lance em que foi punido pela arbitro francês. Era evidente que os marcadores da Costa do Marfim queriam tirar Kaká do jogo, e conseguiram. Dunga poderia ter evitado o acontecido com uma simples substituição, já que o jogo já estava ganho.

Robinho confirmou minha tése sobre ele, em jogos fáceis ele decide, mas quando o negócio "encrespa", o camisa 11 da seleção some do jogo. E como o jogo contra a Costa do Marfim foi muito duro não se viu o atacante em campo. Tanto que vários jogadores brasileiros sofreram com a violência da equipe adversária, Kaká tomou porrada, Luis Fabiano tomou pancada, Elano saiu machucado, Maicon também foi cassado, e seguindo esta lógica Robinho por ser um atacante também deveria ter sofrido com a marcação, não é? Porém não foi que aconteceu, o menino mais famoso da Vila se escondeu e não "apanhou".

Para fechar quero enaltecer Luis Fabiano, o "Fabuloso", que baita jogador. Esse sim honra a camisa verde amarela, fez dois gols, e o segundo mesmo que irregular foi uma pintura.

Parabéns Fabuloso!

********

E agora quem substituirá Kaká?

Se Ronaldinho estivesse lá, ninguém teria dúvida.

E era isso!

Nenhum comentário: