terça-feira, 22 de junho de 2010

ESTOU ENVERGONHADO

Não gosto do Dunga como treinador de futebol (o que não é novidade para ninguém), aliás nem considero que ele seja um treinador profissional, mesmo reconhecendo seu excelente trabalho a frente da seleção brasileira. Mas mesmo não gostando dele como "treinador", admiro muito o Dunga como pessoa. Um homem íntegro, que dispõe de muita garra em tudo que faz, um ser humano honesto, justo e coerente conforme suas idéias.

O grande mérito de Dunga desde que assumiu a condição de comandante da seleção brasileira foi que ele conseguiu "moralizar" novamente a seleção. Depois que ele assumiu o comando acabou a "patifaria", e nunca mais vimos toda aquela anarquia que vimos na Copa do Mundo de 2006. Isso é mérito exclusivo de Dunga e sua comissão técnica, e ninguém pode tirar isso deles.

A partir desta conquista, Dunga montou seu time. Ele não fez uma seleção dos melhores, mas sim montou um time do seu gosto. Esta errado ele em fazer isso? Não. De maneira nenhuma, tanto que até agora vem dando certo.

Discussões sobre quem deveria estar na seleção sempre existiram e sempre irão existir, todos sabem do potencial brasileiro em fabricar grandes jogadores e desta forma hunanimidade no selecionado do Brasil é quase uma utopia.

Então vocês podem notar que mesmo eu sendo um crítico do Dunga, consigo reconher todos seus méritos, que não são poucos. E desta forma posso me sentir totalmente a vontade em critica-lo.

O nosso capitão do tetra, Carlos Caetano, o Dunga, já estrapolou a muito tempo seus limites de comandante da seleção brasileira. Suas ironias muitas vezes de pouca capacidade intelectual já não repercutem bem aos ouvidos da torcida e principalmente da imprensa que precisa lidar diretamente com o "treinador". Mas até ai tudo bem, nós enquanto torcedores e os profissionais do microfone acabam suportando tudo isso em respeito a pessoa do Dunga.

O grande problema é que este respeito não é recíproco, Dunga vem sendo grosseiro, mal educado, deselegante e muitas vezes ignorante com os repórteres que cobrem a seleção.

O que ele fez na sua última coletiva após o jogo contra a Costa do Marfim, foi "pornográfico", um absurdo. Ora bolas, Dunga é o TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA, esta representando 190 milhões de brasileiros, como ele em frente ao mundo inteiro ofende um repórter com palavras chulas e de baixo calão?

Uma coisa é se defender de críticas, outra bem diferente é agredir verbalmente as pessoas. Depois de assistir a baixaria proporcionada por Dunga para o MUNDO inteiro ver em plano a Copa do Mundo, meu sentimento foi de vergonha, pura vergonha. Logo eu que estava tão orgulhoso de ser brasileiro depois de ver uma grande vitória, com um show do "Fabuloso".

Meu Deus que vergonha, espero que o mundo não idealize a figura do cidadão brasileiro nas mal-criações do Dunga.

E era isso!

Nenhum comentário: