domingo, 27 de junho de 2010

PINTOU O FAVORITO!


Depois de finalizada as oitavas de final eu não tenho dúvidas que pintou o favorito para vencer a Copa do Mundo, se trata da tri-campeã Alemanha. É na minha opinião a seleção que apresentou o futebol mais consistente até o momento, tem uma defesa sólida e do meio para frente possui jogadores habilidosos, contrariando sua própria biografia que sempre foi de possuir jogadores de "cintura-dura". O tal do Ozil joga muita bola...

Não tenho menor receio em colocar todas as minhas fichas na Alemanha no duelo com a Argentina de Maradona. A seleção do goleador Klose já mostrou bom futebol na Copa do Mundo, e jogando contra adversários difíceis, a derrota diante da Sérvia foi apenas um tropeço. Já a Argentina que até agora só jogou contra equipes fracas ou medianas, ainda não foi realmente testada. Até então sua defesa não foi colocada a prova diante de um ataque forte, agora contra Alemanha veremos se Demicheles, Heinze e cia são tão eficientes como Messi, Tevez e Higuain.

Sim, é claro que a seleção brasileira é também uma das favoritas, mas quando o selecionado de Dunga enfrentou uma equipe de maior qualidade como Portugal, faltou futebol, e isso ascende um alerta. Bem ao contrário da Alemanha que sobrou diante do "English Team". Claro que na partida contra os portugueses os desfalques fizeram falta, principalmente Kaká, já que a atuação de Júlio Baptista foi constrangedora. Mas mesmo assim a seleção penta campeã mundial deveria ter apresentado mais futebol, bem mais.

Amanhã diante do Chile não há com que se preocupar, podem apostar que teremos um show do "Mentirosinho", ou melhor, do Robinho. Contra o poderoso Chile ele sempre "gasta a bola", ou seja, a decisão diante dos chilenos é jogo jogado. E nas quartas de final, que venha a Holanda!

E a Alemanha? Nos vemos na final!

E era isso!

Nenhum comentário: