terça-feira, 29 de junho de 2010

CAPITÃO, CRAQUE, GUERREIRO!


Foi antecipado aqui no blog que diante do Chile, Robinho se destacaria, o camisa 11 de Dunga fez gol, participou do segundo gol da seleção, foi decisivo. Inclusive foi eleito pela FIFA o melhor jogador da partida, uma demasia, mas tudo bem. E de um modo geral nos 90 minutos eu esperava mais de Robinho, não por causa do seu talento, mas sim por causa do adversário. Robinho é especialista em enfrentar equipes fracas, principalmente se tratando do Chile.

Mas chega de falar no "Mentirosinho", depois do jogo de ontem a Globo já vai fazer um lobby suficiente em nome do atacante, cabe a mim olhar e "suportar".

Quero falar sobre o melhor jogador brasileiro na Copa do Mundo até agora, o cara que até então faz um mundial quase que perfeito. Estou falando do nosso capitão, do cara cara que representa a raça da seleção brasileira, estou falando de Lúcio. Que jogador EXTRAORDINÁRIO!

Além de uma garra ao melhor estilo Dunga, o capitão brasileiro tem uma técnica invejável. Joga demais, sem dúvidas um "zagueiro craque", com absoluta certeza atualmente Lúcio é o maior defensor do futebol mundial! Disparado!

Se puxarem pela memória vocês irão se lembrar que em 2006 Cannavarro, zagueiro italiano, foi eleito o melhor jogador do mundo? O jogador ergueu o troféu de melhor do ano justamente por ter sido capitão da seleção campeã do mundo, e também por que naquela Copa não houve um grande destaque individual que se sobresaísse. Além disso geralmente em ano de Copa, o melhor do mundo sempre sai da seleção campeã mundial.

Quero dizer que se o Brasil for Hexa, e tem tudo para ser, não se surpreendam se Lúcio lá no final do ano erguer mais um caneco, só que desta vez um caneco só dele.

E era isso!

Nenhum comentário: