Acabou. Infelizmente o sonho de ser hexa-campeão mundial em solo africano terminou para os brasileiros. Agora é hora de adotar alguma seleção que ainda esteja "viva" na competição e curtir o resto da Copa do Mundo.
Não vou falar sobre a eliminação brasileira para a Holanda por que será redundante diante de dantas repercussões que todos já ouviram ou leram sobre a partida. Nem vale a pena me apegar a isso.
Já falei aqui inúmeras vezes que não gosto do Dunga como treinador de futebol, vou até repetir: Nem o considero treinador de futebol. Porém já falei aqui também de todos os méritos que ele teve desde que assumiu a seleção brasileira. Principalmente em relação banalização da seleção, Dunga devolveu a seriedade para a seleção brasileira, fez com que os jogadores voltassem a ter vontade de vestir a "amarelinha".
Porém o "capitão do tetra" ficou refém das suas convicções, não vou nem criticar a convocação da seleção para a Copa da África, mas sim nos jogadores quem em 4 anos de trabalho, Dunga simplesmente ignorou. Jogadores talentosos que não se sabe por que nunca cairam no gosto, do hoje ex-treinador da seleção brasileira.
Alguns exemplos:
- Lateral esquerda: Marcelo do Real Madrid, foi levado para as Olímpiadas, foi um dos poucos que fez uma boa campanha e nunca mais foi chamado.
- Volantes: Tiago Motta, Sandro, Cristian, Hernanes, Lucas, Arouca e Elias. Qualquer um destes é melhor que Kleberson, Josué e principalmente que Felipe Melo.
- Meias: Alex (ex-Inter), Ibson, Diego Souza e Carlos Eduardo.
- Atacantes: Pato, Fred, Dagoberto e Kleber.
Estes são apenas exemplos de jogadores que durante todos estes 4 anos de preparação em algum momento, e até mesmo em vários momentos estiveram em excelentes condições técnicas e Dunga não deu as devidas oportunidades ou não deu oportunidade alguma.
Isso que nem falei daqueles que tiveram um enorme apelo popular, casos de Neymar, Ganso e Ronaldinho.
No jogo de hoje o próprio treinador atestou que sua escolhas para disputar a Copa do Mundo foram insuficientes. Isso ficou claro quando o Brasil perdia o jogo e Dunga que ainda tinha uma substituição para ser feita, olhou para o banco e não via NINGUÉM capaz de reverter a situação.
Resultado: Perdeu o jogo, foi eliminado, e deixou de fazer uma última substituição para tentar reverter a tragédia. Mas quem ele colocaria em campo? Grafite? Julio Baptista? Pois é Dunga, as escolhas foram tuas.
Claro que todos este jogadores que eu citei poderiam ir para a seleção e não jogarem absolutamente nada, mas seriam opções diferentes daqueles jogadores "pragmáticos" que Dunga durante 4 anos fez com que os brasileiros "engolissem".
Dunga insistiu demais com alguns e se quer deu oportunidades para outros.
Que 2014 seja diferente, bem diferente...
E era isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário