domingo, 18 de julho de 2010

ENFIM UM TREINADOR NO BEIRA RIO


O blog volta a falar de futebol brasileiro, chega de Copa do Mundo. Agora só em 2014!

Buenas...Assisti as duas últimas partidas do Internacional diante do Guarani em Campinas e contra o Ceará no Beira Rio. Duas vitórias merecidas da equipe de Celso Roth, não se viu um time maravilhoso, apresentando um futebol vistoso. Mas se vê algo que com Jorge Fossati não se via, o time colorado voltou a ser solidário, tanto na marcação quanto na movimentação dos jogadores. Além disso o Inter esta apresentando uma imposição dentro de campo, algo que ainda não tinhamos visto em 2010, ou tinhamos visto muito pouco.

Depois do recesso da Copa do Mundo, assistindo o colorado jogar podemos tranquilamente dizer: - "Essa equipe tem treinador". Uma afirmação que no tempo de Fossati não poderia ser dita de forma alguma, muito ao contrário, o que se ouvia era: - "O Inter não tem técnico"!

Celso Roth esta dando uma cara a equipe colorada, a defesa esta bem postada e não vem deixando os adversários criarem oportunidades claras de gol. Tanto que o gol sofrido diante do Ceará foi uma infelicidade, um frango de Abbondanzieri. Fora isso o Inter nas duas últimas partidas apresentou uma defesa muito sólida, com destaque a Índio que esta retornando a equipe jogando um grande futebol.

Outro jogador que deve ser destacado é D'Alessandro, o argentino vem fazendo o que se espera dele. Muita movimentação dando opção aos companheiros, dribles desconcertantes, passes precisos e grandes assistências como vimos diante do Ceará na tarde chuvosa que tivemos neste domingo em Porto Alegre.

Falta ainda ver o Inter com mais poder de fogo no seu ataque, contra o São Paulo na semi-final da Libertadores o ataque colorado terá que estar muito bem afinado, principalmente no jogo de ida para adquirir uma boa vantagem e decidir a vaga para a final dentro do Morumbi.

Sim, a torcida colorada pode ficar confiante, o Inter saiu da mesmice e esta crescendo a cada jogo. E isso enche os colorados de esperança para conquistar a América pela segunda vez.

Que assim seja.

E era isso!

Nenhum comentário: