domingo, 11 de julho de 2010

O FUTEBOL AGRADECE!


Venceu quem mereceu vencer, venceu quem primou pela qualidade, pela técnica. Venceu a equipe que ao invés de pisar sobre os adversários, tocou a bola de calcanhar. Venceu a seleção que CONVOCOU seus MELHORES jogadores.

Venceu a seleção que fez um time com jogadores técnicos e habilidosos ignorando os "Felipes Melos" da vida. Venceu a seleção que teve jogadores que cresceram na hora da decisão, diferente de alguns "pseudos craques" que vemos por ai, a exemplo do "Mentirosinho", vulgo Robinho.

E principalmente venceu a seleção em que seu TREINADOR se preocupou em montar um time de futebol, e não um "exército"!

Venceu a seleção em que o seu TREINADOR deixou qualquer vaidade de lado, e convocou jogadores fundamentalmente por sua qualidade técnica, e outros quesitos como "comprometimento", "dedicação", "valorização de grupo", mesmo que sejam importantes ficaram em segundo plano. Vicente Del Bosque, técnico espanhol convocou o que ele tinha de melhor a sua disposição, simples assim, sem invenções.

Não venceu a seleção que no seu banco de reservas tinha Kleberson, Josué, Julio Babtista e Grafite. Venceu a seleção que tinha no seu banco de reservas Fernando Torres, Cesc Fabregas, Jesus Navas e David Silva.

A fúria espanhola é a prova que para ser competitivo, não precisa ser pragmático, é a prova que para ser competitivo você não precisa abrir mão do TALENTO! Aliás, a Espanha não precisava comprovar isso, a HISTÓRIA da seleção brasileira já comprovou isso para o mundo desde 58 com Pelé, até 2002 com Ronaldo "Fenômeno" e cia.

Que o mundo e principalmente a SELEÇÃO BRASILEIRA tenha aprendido esta lição, que nunca mais transformem a seleção verde a amarela em um time SEM GRAÇA. E que em 2014 nós torcedores brasileiros tenhamos o prazer de ter o bom e velho futebol brasileiro de volta.

Parabéns a Fúria!

Junto com a Espanha, venceu o futebol!

E era isso!

Nenhum comentário: