segunda-feira, 19 de julho de 2010

UMA MISTURA DE SENTIMENTOS


Começou.

Hoje dia 19.07, exatamente a 9 dias do próximo dia 28.07, data do primeiro encontro das semi-finais entre Internacional X São Paulo pela Libertadores, começou meu sentimento em relação a este confronto.

E inegavelmente o primeiro sentimento que me assola é o NERVOSISMO, misturado com uma ANSIEDADE quase que insuportável. Serão 9 dias intermináveis, de pura angústia, aguardar o momento de vestir o manto vermelho e rumar ao Beira Rio será uma verdadeira tortura. O tempo não passa, ele se arrasta. É muita tensão.

Sim eu sei que ainda terão 2 jogos pela campeonato brasileiro antes da primeira batalha contra o São Paulo, mas o resultados destes jogos mesmo sabendo das suas respectivas importâncias pouco me importa. Eu quero a América, eu quero a Libertadores!

Estou confiante que o Internacional possa passar pelo tricolor do Morumbi rumo as finais do torneio continental, mas ao lado desta confiança caminha paralelamente uma sensação de preocupação. Vejo muitos colorados empolgados com a abertura da janela de transferências possibilitando as inscrições de Renan, Tinga e Sóbis. E é claro que eu também estou feliz por esta notícia, o que me preocupa é como este jogadores entrarão na equipe colorada? Será que eles terão tempo hábil para conseguirem se encaixar na equipe titular?

Outro fator que me preocupa é esta aparente "boa fase" colorada e a também aparente "má fase" são paulina, não gosto deste clima de favoritismo colorado que esta querendo se instalar. Isso me preocupa demais, me incomoda.

Prefiro ser franco atirador, prefiro que o favoritismo esteja do outro lado. Mas é claro que tudo isso são apenas sentimentos, e a verdade é que o que eu, e o resto da massa colorada esta sentindo não importa nada, o que vale é o sentimento que esta no coração dos jogadores do Internacional. E espero do fundo da minha alma, que a comissão técnica e o grupo colorado mantenha a concentração, não perca o foco. Que este momento vividos por Inter e São Paulo não engane os atletas colorados, que nenhum daqueles que irão calçar as chuteiras na noite do dia 28.07 pelo lado vermelho, confundam confiança com salto alto.

Que Deus ilumine Celso Roth e seus comandados, que América volte a ser vermelha!

E era isso!

Nenhum comentário: