domingo, 15 de agosto de 2010

ERROU QUANDO PODIA ERRAR


Já era esperada a derrota do Inter para o líder Fluminense, jogo no Maracanã, a equipe gaúcha com reservas e com cabeça na grande final da Libertadores. Ou seja, um resultado que não fosse a vitória da equipe do Muriçoca seria uma surpresa.

Mas mesmo que a derrota fosse esperada, e era. Celso Roth poderia ter dificultado mais a vida de Muricy Ramalho. Desde o regresso do treinador ao Inter foi a primeira vez que ele foi infeliz nas suas escolhas, mas a fase de Roth é tão iluminada que até para errar ele escolheu o momento certo.

Primeiro erro: O esquema.

Jogar com três zagueiros é necessário treino, repetição. E como não havia tempo para treinar este esquema, o treinador deveria ter mantido a estrutura da equipe. Mesmo que com a equipe reserva.

Segundo erro: A escalação.

Montar uma equipe com apenas dois jogadores com características ofensivas (Andrezinho e Sóbis), com mais três zagueiros e dois volantes na casa do adversário, ainda mais o adversário sendo o líder da competição, é suicídio.

Terceiro erro: Sóbis isolado.

Rafael Sóbis desde a sua chegada vem demonstrando muitas dificuldades na readaptação ao futebol brasileiro. O que é compreensível pela recuperação da grave lesão e por estar retornando de um futebol quase amador, apesar de rico.

E justamente por isso ele não pode jogar "sozinho" no ataque, ainda mais no contexto de uma equipe desentrosada, que foi o caso desta escalação de hoje no Maracanã.

*********
A favor de Celso é que apesar de seus erros, hoje dificilmente o Inter venceria o Fluminense. Pelo simples fato de que o time entrou com seus reservas, e como o foco é Libertadores, se pudesse escalar o time juvenil...Deveria escalar!

O Brasileiro para o Inter começa domingo que vem, porque até agora o colorado respira Libertadores e empurra o Brasileirão com a barriga. E faz isso com toda razão! Ou você faria diferente?

E era isso!

Nenhum comentário: