segunda-feira, 23 de agosto de 2010

HORA DE FAZER AS CONTAS...


Todo mundo sabe que o campeonato brasileiro é longo, não é?

Errado! São "APENAS" 38 rodadas, parece brincadeira, mas não é. E quando quero dizer que ele é curto é em relação a turma que foge da degola. Se o clube cair naquele discurso "batido" de que a competição é longa e permite recuperação, hummmm...Esse é o primeiro passo para arder no inferno da segundona.

A direção gremista não esta com este discurso, parecem estar atentos a situação tricolor. Pelo menos no discurso demonstram isso. Porém por enquanto não vemos nada mais que palavras, promessas e discursos esperançosos. Enquanto isso o Grêmio segue somando poucos pontos e cada vez se complicando mais.

Caso não aconteça uma arrancada espetacular da equipe de Ranato Portaluppi logo, não há dúvidas que o objetivo gremista até o fim da competição será a luta para não voltar ao lugar onde o clube já conheceu por duas oportunidades. A segundona!
Então é hora do lado azul da Província de São Pedro pegar lápis, borracha e calculadora. E começar a fazer as contas! É triste, mas é a realidade.

Para permanecer na elite, são necessário 46 pontos, talvez um pouco menos. Mas para não haver erros vamos trabalhar com 46 pontos como meta. Essa pontuação foi a do Fluminense ano passado, quem fez menos que isso...Babau!

Hoje o tricolor tem 15 pontos somados na tabela, ou seja, faltam 31. Ainda restam 69 pontos para serem disputados até dezembro, lembrando que até agora já se foram 15 rodadas. O aproveitamento do Grêmio a partir de agora até a última rodada para não ser rabaixado deverá ser de 44,92%, lembrando que o aproveitamento atual é de 33,33%. Olhando assim por cima não parece muito difícil, mas isso pode ser um engano.

Restam 23 jogos para terminar o Brasieirão, destes, o tricolor terá 12 dentro do Olímpico e 11 longe de casa. E aquele aproveitamento que o time tinha dentro de casa que beirava os 100% até ano passado, hoje é apenas lembrança, o aproveitamento atual é de 52,38%. Já fora de casa o Grêmio segue o mesmo do ano passado, apanha de quase todo mundo, tem apenas 16,66% de aproveitamento.

Caso se mantenha o índice atual dentro do Olímpico, até dezembro serão somados mais 19 pontos, com os 15 atuais, chegamos a 34 pontos. E o resto? Ainda faltariam 12...E se fora de casa persistir os 16,66% de aproveitamento serão somente mais 5 pontos conquistados, total 39 pontos. O resultado disso é o Grêmio de volta a segunda divisão.

O fim do primeiro turno esta ai, batendo a porta da competição. A hora da reação é agora, se esperar mais não poderá, MAS SERÁ tarde demais.

Quarta-feira é o Santos no Olímpico, jogo bom de aparecer e pegar moral. Para o gremista resta torcer, e para os colorados resta...Bom, deixa pra lá.
Hehehehe!

E era isso!

Nenhum comentário: