Existem alguns adversários que o Internacional visita que geralmente são anfitriões indigestos. Santos na Vila Belmiro (nunca ganhou), Cruzeiro no Mineirão e o Vitória no Barradão, são jogos em que a derrota colorada normalmente acontece. Estes confrontos são verdadeiros tormentos na vida dos colorados.
Então analisando por este lado, trazer um ponto da Bahia não é de todo ruim. Nem sempre vencer é possível, o importante é somar pontos.
O fato é que a equipe que foi Bi-Campeã da Libertadores, esteve bastante desfalcada. Começando por Sandro e Taison que já não são mais do Inter, somadas as ausências de Alecsandro, Guinazú, Bolivar e principalmente de D'Alessandro, são nada mais, nada menos do que 6 jogadores. Ou seja, se considerarmos apenas os 10 atletas da linha, isso representa 60% da equipe. É muita coisa, e mesmo assim o Inter fez uma boa partida, principalmente no primeiro tempo.
Gostaria de dar ênfase a um jogador em especial: Rafael Sóbis.
Ele ainda não é aquele atacante mortal que conhecemos na primeira passagem pelo Beira-Rio, vem aos poucos crescendo no ponto de vista técnico, mas distante do velho Sóbis. Em defesa dele quero chamar atenção para o seu posicionamento, o guri de Erechim esta jogando longe do gol.
Na partida de hoje em vários momentos ele estava combatendo na intermediária de defesa do Inter, e quando o time esta com a posse de bola ele tem ficado do lado esquerdo tentando penetrar a zaga adversária pela diagonal.
Resumindo: Mesmo que digam que não, Sóbis esta "tentando" fazer a função que o Taison vinha fazendo.
Mas definitivamente Rafael Sóbis não é Taison, e nem vou falar de quem é melhor ou pior, a questão é que eles são DIFERENTES. Rafael Sóbis vai começar a crescer quando começar a jogar mais próximo do gol adversário, é ali que ele pode fazer a diferença, é ali que ele decidiu duas Libertadores em favor da massa vermelha. Roth precisa corrigir isso.
Rapidinhas:
- Giuliano parece que sentiu a parada, voltou totalmente perdido;
- Guinazú faz falta ao meio campo (que novidade né?), principalmente em jogos fora de casa;
- Damião precisa corrigir alguns fundamentos, em especial os chutes da intermediária;
- Mais um amarelo de Wilson Mathias, Derley vem ganhando espaço;
- Marquinhos jogou pouco tempo, e mais uma vez mostrou que é diferenciado;
- Kleber continua jogando demais;
- Indio esta em uma fase estupenda;
- O Inter com D'Alessandro é sempre um grande time, sem o gringo é apenas um bom time.
- E por fim...Onde andam os corneteiros do Renan?
E era isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário