quarta-feira, 1 de setembro de 2010

EM LUGAR QUE SE PERDE, EMPATAR É BOM RESULTADO!


Existem alguns adversários que o Internacional visita que geralmente são anfitriões indigestos. Santos na Vila Belmiro (nunca ganhou), Cruzeiro no Mineirão e o Vitória no Barradão, são jogos em que a derrota colorada normalmente acontece. Estes confrontos são verdadeiros tormentos na vida dos colorados.

Então analisando por este lado, trazer um ponto da Bahia não é de todo ruim. Nem sempre vencer é possível, o importante é somar pontos.

O fato é que a equipe que foi Bi-Campeã da Libertadores, esteve bastante desfalcada. Começando por Sandro e Taison que já não são mais do Inter, somadas as ausências de Alecsandro, Guinazú, Bolivar e principalmente de D'Alessandro, são nada mais, nada menos do que 6 jogadores. Ou seja, se considerarmos apenas os 10 atletas da linha, isso representa 60% da equipe. É muita coisa, e mesmo assim o Inter fez uma boa partida, principalmente no primeiro tempo.

Gostaria de dar ênfase a um jogador em especial: Rafael Sóbis.

Ele ainda não é aquele atacante mortal que conhecemos na primeira passagem pelo Beira-Rio, vem aos poucos crescendo no ponto de vista técnico, mas distante do velho Sóbis. Em defesa dele quero chamar atenção para o seu posicionamento, o guri de Erechim esta jogando longe do gol.

Na partida de hoje em vários momentos ele estava combatendo na intermediária de defesa do Inter, e quando o time esta com a posse de bola ele tem ficado do lado esquerdo tentando penetrar a zaga adversária pela diagonal.

Resumindo: Mesmo que digam que não, Sóbis esta "tentando" fazer a função que o Taison vinha fazendo.

Mas definitivamente Rafael Sóbis não é Taison, e nem vou falar de quem é melhor ou pior, a questão é que eles são DIFERENTES. Rafael Sóbis vai começar a crescer quando começar a jogar mais próximo do gol adversário, é ali que ele pode fazer a diferença, é ali que ele decidiu duas Libertadores em favor da massa vermelha. Roth precisa corrigir isso.

Rapidinhas:

- Giuliano parece que sentiu a parada, voltou totalmente perdido;

- Guinazú faz falta ao meio campo (que novidade né?), principalmente em jogos fora de casa;

- Damião precisa corrigir alguns fundamentos, em especial os chutes da intermediária;

- Mais um amarelo de Wilson Mathias, Derley vem ganhando espaço;

- Marquinhos jogou pouco tempo, e mais uma vez mostrou que é diferenciado;

- Kleber continua jogando demais;

- Indio esta em uma fase estupenda;

- O Inter com D'Alessandro é sempre um grande time, sem o gringo é apenas um bom time.

- E por fim...Onde andam os corneteiros do Renan?

E era isso!

Nenhum comentário: