segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MELHOR CAMPANHA DO SEGUNDO TURNO


O GRÊMIO surpreende a todos com a sua campanha no segundo turno do Brasileirão, onde apresenta um futebol convincente longe do Olímpico e um futebol mediano sob seus domínios.

A equipe treinada por RENATO PORTALUPPI, confirma a melhor campanha jogando no interior mineiro contra o decepcionante, Atlético/MG. Um time formado a peso de ouro e com um futebol vergonhoso durante o campeonato inteiro. Mas alguns podem dizer, o GRÊMIO jogou contra um time incompetente e venceu, nada mais do que a sua obrigação. Não é bem assim, o GRÊMIO já vencera o líder do Brasileirão, o Corinthians dentro do Pacaembu.

O que posso dizer sobre o sistema de jogo que o treinador implementou na equipe, é bem simples. Ele fez o óbvio que todo mundo tem que fazer, ou seja, dar liberdade para quem joga. Ao conceder espaço para o talentoso Douglas jogar, RENATO deu as condições para que Jonas brilhasse no ataque e isso tem surtido efeito, pois o nosso atacante é o goleador da competição.

É notória as carências que o GRÊMIO tem, mas fazendo o básico que é colocar cada jogador em sua posição correta dentro de campo, ajudou e muito para que o GRÊMIO encontrasse equilíbrio dentro do Brasileiro 2010. A caminhada ainda é árdua, porém é muito superior do que vínhamos ostentando no primeiro turno. Quanto à colocação que a equipe pode ambicionar é um mistério, pois tudo ainda encontra-se em aberto num Brasileiro disputado ponto a ponto.

O objetivo maior é trabalhar o ano de 2011, com uma nova diretoria e novos jogadores, pois treinador já temos, e se tiver as condições necessárias pode nos trazer um grande título no ano que vem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dizem que se Odone vencer, Renato será substituido.

Se isso se confirmar, acho uma decisão lamentável do grande presidente Paulo Odone...

Sobre o trabalho de Portaluppi, não há o que contestar, salvo algumas inveções que ele fez nos primeiros jogos. Normal para quem esta começando um trabalho.

A Libertadores esta longe do Grêmio, mas ainda é possível sonhar. Ainda mais se manter um bom nível de pontuação longe de casa e voltar a vencer no Olímpico.