Depois do grande resultado dentro do Morumbi (Salão de Festas Colorado) no meio da semana, e da vitória contra o "invicto" Vasco da Gama neste domingo, o Internacional entra de vez na briga pelo tão sonhado título do campeonato brasileiro.
Na próxima quarta-feira a parada será dura, o Atlético-PR dentro da Baixada. O Inter tem bom retrospecto lá dentro, mas sabemos que estatísticas não entram em campo. Além disso o Furacão vem embalado por bons resultados, e com certeza o colorado Paulo Cesar Carpegiani não irá facilitar a vida dos gaúchos.
A partir de agora o Inter deve mirar apenas um adversário, o Corinthians. O clube mais BENEFECIADO do Brasil por arbitragens, tribunais, confederações, etc. E vamos combinar que tirar este título das mãos do "Timão" no ano do seu centenário, não é tarefa simples.
São seis pontos de diferença entre os dois clubes na tabela, sendo que ambos tem um jogo a menos que a grande maioria. O Inter pega o Santos na Vila, e o Corinthians enfrenta o Vasco no Rio de Janeiro. Estes enfrentamentos, mais o confronto direto no próximo domingo no Beira-Rio poderá balizar as ambições coloradas pela conquista do campeonato. É fundamental não perder para o Santos e vencer o "xodó" da imprensa nacional no Beira-Rio.
Mais uma vez o destino coloca os corinthianos no caminho do Internacional. Em 2005 os colorados foram ROUBADOS, em 2009 os colorados foram ROUBADOS mais uma vez. E agora em 2010 os colorados deveram ser "ROUBADOS" de novo, normal. Para superar este câncer do futebol brasileiro o Internacional terá que jogar muito futebol, pois a festa corinthiana já esta montada.
Domingo que vem no Gigante da Beira-Rio ouviremos um dos meus cânticos preferidos:
PQP! LIBERTADORES O CORINTHIANS NUNCA VIU!
E era isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário