quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CUIDADO COM RICARDÃO


Não é de hoje que vejo torcedores com discursos fervorosos de amor ao seu clube, um amor incondicional, uma paixão acima de qualquer suspeita. A dias atrás Ronaldo após perder o título do Campeonato Brasileiro até colocou uma camiseta "homenageando" os corinthianos que dizia: "Não vivemos de títulos, vivemos de Corinthians".

Assim também agem torcedores de outros times, alguns vem tomando pancada a uma década e seguem com o discurso de que grandes títulos são secundários, o que vale é o "amor incondicional" ao clube.

Isso é comovente, mas é tão comovente quanto mentiroso!

É que nem a história do corno: O cara é apaixonado por uma mulher, faz de tudo por ela, e ela em agradecimento a todo o amor que recebe coloca chifres sobre chifres no meio da testa do coitado.

Exatamente isso que fazem os clubes que a anos não ganham nada em relação a suas torcidas. É uma guampa em cima da outra.

Sejamos realistas, a única maneira que um clube de futebol pode e deve retribuir seu amor ao torcedor é com TÍTULOS, é com TAÇA! O resto é balela! Conversa para boi dormir!

E é por essas e por outras que os colorados devem se sentir amados, mas muito amados mesmo.

Perdemos de maneira vexatória o Mundial, sim é verdade. Mas a 4 meses atrás o Internacional deu como prova de amor ao seu torcedor o BI da Libertadores da América, como também já nos deu nas últimas temporadas um Mundial, outra Libertadores, uma Sulamericana, uma Recopa, etc. Há! E fora o balaio de vitória em grenais.

Então gostaria de sinalizar a todos os torcedores de clubes que não são campeões de nada a 10 anos ou mais: Aproveitem quando aquele rival acostumado a conquistas passar por uma grande derrota, se deliciem, não percam a piada. Mas cuidado, enquanto vocês estão com a flauta na boca, o 'Ricardão' esta entrando por alguma de suas janelas...

Aprendam de uma vez por todas que perder faz parte, é do jogo. Perder sempre não! E lembrem-se da história do corno, que acabei de contar. Cuidado com o "Ricardão".

Enfim...

Obrigado Internacional! Até seus fracassos são acompanhados por glórias.

E aproveito para lembrar ao querido Antonio Vicente Martins, novo vice-presidente de futebol do Grêmio que para fazer fiasco no Mundial é preciso ser campeão da LIBERTADORES DA AMÉRICA, só isso, nada a mais. Simples assim.

Já para ser rebaixado DUAS VEZES PARA A SEGUNDA DIVISÃO, o que precisa?

Pergunte a um gremista ao seu lado...Ele deve saber. Há! Se ele não souber, o "Ricardão" sabe.

E era isso!

Nenhum comentário: