terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O SENTIMENTO, O PORQUE E O FUTURO.


Sentimento...

Dor.

Esta é a palavra que resume o que sinto após o maior derrota da história do Sport Club Internacional.

A corneta do adversário faz parte, desde que seja com hombridade e respeito. Serei muito sincero, a dor pela derrota para o Mazembe é muito, mas muito maior mesmo do que apenas aguentar as piadinhas dos gremistas. A flauta faz parte da rivalidade, é saudável e não pode morrer jamais. Além do mais nos últimos anos neste quesito os colorados vem dando de relho no povo da azenha. Porém infelizmente temos que admitir, a festa é azul...

O fato é que a frustração de perder um Mundial, nossa...É indescritível.

Ninguém. Literalmente ninguém, é ensinado ou esta preparado para perder. Por mais que tenhamos a grandeza de reconhecer o mérito adversário, o ser humano jamais esta pronto para a derrota. Podemos até ameniza-la, mas a marca do fracasso é sempre profunda.

A ferida esta aberta e sangrando muito. Com o tempo ela irá se transformar apenas em uma cicatriz, até lá...Bom até lá, teremos que de uma maneira ou de outra suporta-la.

Por que perdemos?

Primeiramente podemos dizer que perder da maneira que foi é inexplicável. Mas mesmo sendo algo de difícil compreensão, eu enquanto torcedor apaixonado tento ter discernimento para buscar respostas. Algumas hipóteses foram levantadas após o vexame colorado...Salto alto? NÃO! Falta de raça? NÃO!

Falta de qualidade? TALVEZ...

Dentre diversos dos possíveis motivos do por que do ocorrido, particularmente aponto com maior ênfase para dois:

1º) O Inter não soube lidar DENTRO DE CAMPO com seu favoritismo. E que não se confunda isso com salto alto, são coisas diferentes. O próprio Inter fez do Mazembe um monstro maior do que realmente era. Talvez se tivessem tratado os africanos como apenas mais um adversário a vitória teria vindo com naturalidade. O colorado respeitou demais e apesar da posse de bola, não se impôs ao time do Congo.

2º) Em relação a possível falta de qualidade...

A equipe voltou a apresentar os mesmos problemas do restante do ano, ou melhor, o mesmo problema: Falta de contundência! É um time que da gosto de ver jogar, muitos toques, triangulações, tabelas, movimentação...Tudo perfeito! Mas quem chuta ora bolas!??!!??! Quem tem a qualidade de ir para dentro do adversário? Quem tem a capacidade de tirar um coelho, ou melhor, um gol da cartola?

Fora Rafael Sóbis que tem uma boa conclusão, qual outro jogador do Internacional tem como característica dar grandes disparos? A resposta é simples: Ninguém.

Futuro.

Estamos vivenciando um momento histórico para o clube, trágico, mas histórico. Não será nada fácil conviver com esse trauma, será complicado para o torcedor suplantar esta frustração tão grandiosa.

Mas a vida continua. O Inter continua. Logo ali adiante teremos Libertadores, Recopa, Campeonato Brasileiro e quem sabe lá em dezembro de 2011 outro Mundial?

Não exijo do Inter que vença todas estas competições, mas exijo que ele "chegue" em todas! O Internacional não pode perder o caminho das vitórias, das conquistas, precisa se manter encarrilhado aos trilhos do sucesso. Se entrar para ser campeão sempre, muitas vezes não vai ganhar, mas vai "incomodar"...E outras tantas irá levar mais um caneco para o museu do Beira-Rio.

E não vamos esquecer que só estamos vivendo esta grande tristeza, por que fomos BI-CAMPEÕES DA LIBERTADORES! Ou seja, 2010 já estava ganho desde 19 de agosto!

Alguns comemoram VAGAS, Nós comemoramos TÍTULOS!

E era isso!

Nenhum comentário: