domingo, 12 de dezembro de 2010

A ESTRÉIA...


Terça-feira, 14 de dezembro o Inter dará o ponta-pé inicial em busca do Bi-Mundial. A ansiedade é muito grande para todos os colorados, afinal de contas MUNDIAL FIFA não é para qualquer "ser mortal". É um orgulho muito grande ver seu clube de coração disputar uma competição tão glamurosa.

Mas o que projetar do jogo de estréia diante do campeão africano?

O Mazembe fez o que poucos esperavam: Surpreendeu o Pachuca. Mas me parece que mais os mexicanos perderam do que a equipe do Congo venceu aquele jogo. Tecnicamente o time africano é inferior ao Internacional, mas futebol, é futebol né...Então todo cuidado é pouco, humildade e canja de galinha nunca fizeram mau a ninguém. E nesse ponto parece que o Internacional esta bem vacinado pela experiência dos seus atletas e pela maneira de ser de Celso Roth.

As equipes de Celso Roth podem perder por uma infinidade de motivos, mas jamais por "salto alto". O Juarez é trabalhador e tem seus pés no chão, o que é muito bom para o Internacional.

Não tenho dúvidas que o grande adversário da estréia do Internacional é a obrigação de vencer. Sim, obrigação. Com todo respeito ao Mazembe, mas o Inter é mais time, é mais clube, é mais experiente, gasta mais, enfim é tudo mais e uma desclassificação colorada no primeiro jogo seria uma grande frustração. E é essa obrigação que deve ser bem administrada, é uma responsabilidade bem pesada por si própria, ainda mais em um jogo de estréia de Mundial que já possui todos aqueles fatores de ansiedade e nervosismo a qual bem conhecemos.

Mas sinceramente acho muito difícil que uma desclassificação colorada venha acontecer, confio plenamente na qualidade e na experiência do time. E se tudo correr dentro de uma normalidade a classificação acontecerá naturalmente. Não quero goleada e nem quero espetáculo, basta uma vitória, apenas isso.

E depois? Bom, o depois fica para depois...

E era isso!

5 comentários:

Nelson Willian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson Willian disse...

"Grêmio é o único clube gaúcho invicto em jogos do Mundial de Clubes." Parabéns ao mazembe do Congo.


A 2ª MAIOR ZEBRA DA HISTÓRIA.
A 1ª FOI EM 2006.

Fernando Amoretti disse...

"Inter é o único clube gaúcho invicto na UEFA Champions League."

Já que é uma barbada ser invicto num campeonato que nunca disputou.

Saudações...

Nelson Willian disse...

Em Abu Da Bi?
Não!!! Em Abu Da Buá!!!!!

Xora Fernando, Xora!

Felipe Cunha disse...

Nelson seja macho e apareça aqui outras vezes. Só isso.