domingo, 12 de dezembro de 2010

A ESTRÉIA...


Terça-feira, 14 de dezembro o Inter dará o ponta-pé inicial em busca do Bi-Mundial. A ansiedade é muito grande para todos os colorados, afinal de contas MUNDIAL FIFA não é para qualquer "ser mortal". É um orgulho muito grande ver seu clube de coração disputar uma competição tão glamurosa.

Mas o que projetar do jogo de estréia diante do campeão africano?

O Mazembe fez o que poucos esperavam: Surpreendeu o Pachuca. Mas me parece que mais os mexicanos perderam do que a equipe do Congo venceu aquele jogo. Tecnicamente o time africano é inferior ao Internacional, mas futebol, é futebol né...Então todo cuidado é pouco, humildade e canja de galinha nunca fizeram mau a ninguém. E nesse ponto parece que o Internacional esta bem vacinado pela experiência dos seus atletas e pela maneira de ser de Celso Roth.

As equipes de Celso Roth podem perder por uma infinidade de motivos, mas jamais por "salto alto". O Juarez é trabalhador e tem seus pés no chão, o que é muito bom para o Internacional.

Não tenho dúvidas que o grande adversário da estréia do Internacional é a obrigação de vencer. Sim, obrigação. Com todo respeito ao Mazembe, mas o Inter é mais time, é mais clube, é mais experiente, gasta mais, enfim é tudo mais e uma desclassificação colorada no primeiro jogo seria uma grande frustração. E é essa obrigação que deve ser bem administrada, é uma responsabilidade bem pesada por si própria, ainda mais em um jogo de estréia de Mundial que já possui todos aqueles fatores de ansiedade e nervosismo a qual bem conhecemos.

Mas sinceramente acho muito difícil que uma desclassificação colorada venha acontecer, confio plenamente na qualidade e na experiência do time. E se tudo correr dentro de uma normalidade a classificação acontecerá naturalmente. Não quero goleada e nem quero espetáculo, basta uma vitória, apenas isso.

E depois? Bom, o depois fica para depois...

E era isso!

5 comentários:

Nelson Willian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson Willian disse...

"Grêmio é o único clube gaúcho invicto em jogos do Mundial de Clubes." Parabéns ao mazembe do Congo.


A 2ª MAIOR ZEBRA DA HISTÓRIA.
A 1ª FOI EM 2006.

Unknown disse...

"Inter é o único clube gaúcho invicto na UEFA Champions League."

Já que é uma barbada ser invicto num campeonato que nunca disputou.

Saudações...

Nelson Willian disse...

Em Abu Da Bi?
Não!!! Em Abu Da Buá!!!!!

Xora Fernando, Xora!

Anônimo disse...

Nelson seja macho e apareça aqui outras vezes. Só isso.