segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DAMIGOL

Até "ontem" a camisa 9 colorada era uma incognita, a torcida clamava desesperadamente a contratação de um matador. Alecsandro mesmo tendo os números ao seu favor, não conta com o carinho do torcedor, muito antes pelo contrário.

A direção não mediu esforços e com muita criatividade buscou o argentino Cavenaghi, que mesmo sem entrar em campo já é ídolo do torcedor, uma ironia se compararmos a história de Alecsandro no Inter.

Porém pelo que vimos até agora o dono da camisa 9 vermelha não será nem o contestado Alecsandro e nem o badalado Cavegol, pelo menos não por enquanto.

Leandro Damião, ou Damigol como vem sendo chamado por parte da torcida, começou 2011 voando baixo. São 3 jogos e 5 gols, uma marca impressionante. Damião é o típico centroavante "rompedor", sem grande habilidade, mas com muita força e boa velocidade. O garoto tem o cheiro do gol, seja por cima ou por baixo ele sempre esta na jogada, característica que a torcida cobrou muito de Alecsandro.

É cedo para afirmarmos que Leandro será o comandante de ataque titular durante toda a temporada, mas não é cedo para afirmarmos que ele será sim e com justiça o dono da camisa 9 no início da Libertadores da América.

No papel a dupla de ataque titular do Internacional é Rafael Sóbis e Fernando Cavenaghi, mas na prática que é o que vale, quem esta compondo e bem este setor são Zé Roberto e Leandro Damião. Quem ganha com isso é o Internacional, que hoje conta no elenco com 5 atacantes em nível de titularidade.

Damigol, Cavegol, Alecgol, Sóbis e Zé Roberto.

E era isso!

Um comentário:

Igor Sausmikat disse...

O Cavenaghi acho que estão guardando pra Libertadores da América.Mais a briga está boa!
Mais esperar que Zé Roberto jogue muito,daqui a pouco ele vai fingir contusão e ficar como se dizia no Rio: Chinelinho!
Abraço
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05