sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

GRÊMIO PASSA FÁCIL PELO ORIENTE PETROLERO

Gilson, comemorando o 2° gol do Grêmio

Na minha estréia aqui no blog, vou postar sobre a vitória do tricolor de Porto Alegre, estreando na fase de grupos da Libertadores da América. Como bom gremista e sócio, fui ao estádio para apoiar o time, junto com outros 32 mil torcedores.

O Grêmio entrou em campo ainda com sol, sem transmissão do jogo pelo rádio, por causa da Hora do Brasil. Time com um volante somente, bem ofensivo. Começamos o jogo bem abaixo do esperado, talvez pelo nervosismo da estréia, talvez pelo novo esquema tático, não sei, mas começamos mal. O time do Grêmio foi dar seu primeiro arremate a gol por volta dos 15min. do 1° tempo. Pouco para um time com sede de Libertadores. O meio campo não tinha engrenado e o que restava era os malditos lançamentos diretos do Paulão, o que na minha opinião, era o jogador que deveria sair e dar lugar para o Rafael Marques. Depois de uns 25min da primeira etapa, começamos a jogar com mais imposição, principalmente em jogadas do Gabriel, pelo lado direto, foi pelo menos umas 4 chegadas com perigo por aquele lado. Daquele setor, surgiu o cruzamento do penalti e se nao me engano o cruzamento para o gol que foi anulado.

No meio campo, apareceu bem o novo contratado, Carlos Alberto, saindo em velocidade de trás, mostrando habilidade. Já nosso amigo Douglas, deu bons passes, mas o que o deixa a desejar, é a sua lentidão e a falta de objetividade frente a meta, coisa que Carlos Alberto e até mesmo o Lucio, na minha opinião, tem mais. Pelo menos, ontem ele estava iluminado, e marcou dois gols, um de penalti, marcado incorretamente (que não se pode sacrificar o árbitro por ter marcado) e outro de uma jogada em velocidade pela esquerda, recebendo um passe no meio da área. O Douglas terá que mostrar mais objetividade neste meio campo, já que agora temos bastente jogadores de meio, como o Escudeiro, que fez boa estréia ontem.

E por falar em jogadas de velocidade pela esquerda, o contestado Gilson, teve seu melhor jogo pelo Grêmio ontem. Apoiou bastante e conseguiu fazer boas jogadas pelo seu lado, junto de Lucio. Ele é um jogador com ferramentas, mas ainda é muito imaturo e por vezes não se mostra seguro. Por mim, Lucio volta a ser o lateral esquerdo.

Fazendo uma análise geral da equipe, acho que o ataque não está funcionando, com Borges e André Lima. Acho este ultimo, o mais prejudicado com este esquema, pois não é o seu estilo procurar o jogo pelos lados. O ideal seria inserir o Viçosa, ao lado de Borges ou a volta de Adilson, com um dos meias mais proximo do ataque. Com esta formação, fica perigoso de se jogar fora de casa, meio muito aberto, mesmo o Carlos Alberto ajudando na marcação. O Douglas deveria abrir o olho, pois agora tem concorrente para sua vaga.

Acho que por hoje é isso. Estamos com uma boa equipe, com bons jogadores e com um treinador ousado e que sabe lidar com os jogadores.

Começamos bem!! Não fomos como uns aí, retranqueiros e entregando a mortadela no final do jogo ;)

SOY LOCO POR TRI AMERICA! VÂMO TRICOLOR!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar quero te desejar boas vindas Raufe!

Parabéns pelo texto.

Já sobre o jogo, acho que podemos dividi-lo em duas partes antes e depois do penalti MARCADO ERRADAMENTE, mas é do jogo.

O Grêmio fez seu dever de casa, porém acredito que a penalidade desmanchou os Bolivianos.

Azar o deles, erros de arbitragem fazem parte do espetáculo.

Paciência.