quinta-feira, 3 de março de 2011

BOA MANO!

Mesmo que os últimos resultados da seleção tenham sido ruins, venho gostando bastante das convocações de Mano Menezes. Ele vem renovando o grupo, sem queimar jogadores experientes que ainda podem ser importantes para a seleção brasileira. Estes são os exemplos principalmente de Júlio Cesar, Maicon e Lúcio. Três jogadores consagrados nas suas carreiras que já possuem uma idade de certa forma avançada, mas estão no auge de suas formas físicas. Então, por que não convoca-los? Porque perderam a Copa? Bobagem!

A mescla entre jovens com os mais experientes sempre foi uma receita de sucesso no futebol, seja para seleção ou pra clubes.

A grande novidade da convocação de hoje foi a ausência do “Mentirosinho”, depois de muitas convocações em sequência Robinho ficou de fora da seleção. Graças a Deus! Por que insistir em um jogador que jamais “decidiu nada” para o Brasil? Robinho só joga realmente bem no Santos, com as outras camisas ele vem enganando a umas 5 temporadas.

Até que enfim o atacante Jonas foi lembrando, uma convocação justa mesmo que com atraso. A impressão que fica é que só esperaram ele sair do Grêmio para convoca-lo, ou Mano resolveu chamar o artilheiro do Brasileirão 2010 pelos 20 ou 30 min que entrou em campo pelo Valência até agora? Sacanagem com o tricolor... Mais uma grata surpresa foi Lucas, se este menino confirmar o futebol que vem apresentado desde o início do ano, logo estará milionário. O guri tem muito talento.

A única “injustiça” fica por conta da insistência em deixar o goleiro Fábio do Cruzeiro sem oportunidades, Dunga fez isto preferindo Doni e Mano continua “esquecendo” o excelente arqueiro cruzeirense em detrimento a Jeferson do Botafogo. Com todo respeito ao Jeferson, mas o Fabio é bem mais goleiro. Te liga Mano...

Jogadores como Renato Augusto e Jadson não vejo nem um, nem outro com pedigree de seleção brasileira, mas para teste as convocações são válidas.

Hernanes jogador que sou fã fez uma grande bobagem no último amistoso contra a França e ficou de fora da lista. Espero que seja apenas um castigo e logo volte a ser convocado. Esse é craque!

Perguntinha? Será que volante gramista Fabio Rochemback não merece receber uma oportunidade nas próximas convocações?
*

E era isso!

Nenhum comentário: