sexta-feira, 18 de março de 2011

FUTEBOL É JOGADO.


Parece que algumas verdades estão aparecendo no futebol Gaúcho, convicções que eram esplanadas por torcedores e profissionais da imprensa há poucos dias se transformaram em incertezas.

Futebol é assim, a verdade de hoje é a mentira de amanhã, nada pode ser definitivo. Aqueles que apontavam o Grêmio como candidato ao TRI Campeonato da América, agora depois de verem a prática substituir a teoria já não conseguem fazer a mesma afirmação.

Já o Internacional que dias atrás era colocado em dúvida sobre a sua capacidade, esta mostrando em campo seu crescimento. A equipe vermelha jogou apenas 8 jogos na temporada, ainda tem muito a render, principalmente com os reingressos de D’Alessandro, Bolivar e Rafael Sóbis que se confirmar sua capacidade será titular. O fato é que o torcedor colorado tem motivos palpáveis para acreditar no seu sucesso, qual outra equipe pode ter como opções na reserva como Sóbis, Cavenaghi, Oscar, Andrezinho, Rodrigo, etc?

Já o tricolor esta passando por um momento muito difícil, Renato que era apontando como um treinador diferenciado esta mostrando seu real potencial. Renato é líder de vestiário, nunca foi treinador de futebol. A biografia dele no comando de equipes não me deixa mentir.

O Grêmio era “Jonas dependente”, o atacante fazia “tudo” dentro da equipe. Quando o artilheiro saiu, 80% do potencial d time foi embora para Valencia. Sem o atacante Renato não achou soluções e a direção também não fez a reposição. Clementino, Viçosa e Lins não tem futebol para assumir tamanha responsabilidade.

O ano ainda esta apenas começando e muita água vai rolar, crises virão e irão embora. E o certo é que muitas coisas serão ditas e “desditas”. Futebol é jogado e não falado...
.
E era isso!

3 comentários:

Unknown disse...

É por isso que eu digo que a torcida mais insatisfeita do Brasil é a colorada.

Nosso time é o melhor do país no papel...precisamos apenas confirmar essa idéia de time dentro de campo.

8 jogos em praticamente 4 meses, é pouco para fazer qualquer tipo de avaliação.

Felipe Faria disse...

Não acho que a avaliação é incorreta. Pois, estamos fazendo uma comparação de um pelo outro.

E, se tratanto de INTERNACIONAL X Gremio. Não existe comparação...faz um "taco-a-taco", quem tem um time melhor?

O Inter tem muito que melhorar. Mas, por favor, sem comparações!

Anônimo disse...

Lauro < Victor
Nei < Gabriel*
Bolivar > Rafael Marques
Sorondo > Rodolfo
Kleber > Gilson (sacanagem)
Bolatti = Rochemback
Guinazu > Adilson
Tinga > Lucio
D'Alessandro > Douglas (outra sacanagem)
Zé Roberto > Carlos Alberto
Damião > Borges**

*Gabriel é tecnicamente melhor que Nei, mas não cumpre as funções defensivas melhor que o Nei.

**Borges é um grande atacante, mas a fase do Damião atualmente é espetacular.