sexta-feira, 29 de abril de 2011

GRENAL: FAVORITISMO VERMELHO.


Normalmente se diz que em grenal não existe favorito, uma grande mentira. Existe e sempre existiu. Os números provam isso, salvo raras exceções, normalmente o favoritismo pertence aquele que joga em casa. Na história dos grenais o Grêmio tem mais vitórias que o Inter no estádio Olímpico, da mesma forma que no Beira-Rio o número de êxitos colorados é maior.

Portanto no clássico de domingo quem entra em campo com o peso do favoritismo é o Internacional. Além da vantagem de jogar em casa, o Inter vive um momento mais harmônico, o que faz da equipe de Falcão ainda mais favorita para sobrepujar os gremistas nesta decisão.

É correto afirmar que o Grêmio vai a Beira-Rio desfalcado e abalado pela eminente eliminação na Copa Libertadores. Como também é certo dizer que se o Internacional entrar em campo tirando o arqui-rival para "galinha morta" correrá sérios riscos de ser suplantado, e assistir mais uma vez o Grêmio ser campeão gaúcho dentro do Beira-Rio.

Devido a maturidade da equipe colorada, não acredito que perderá o jogo por salto alto, se a derrota acontecer certamente serão por outras variáveis. O Grêmio vem mordido e joga todas suas fichas neste confronto, Renato vai incendiar o vestiário azul.

Em jogos onde a raça e a dedicação se equivalem, ganha quem tem o melhor time.
Se o Internacional empatar o clássico no quesito "gana de vencer", dificilmente deixará a vitória escapar.

Domingo Falcão é favorito, se vai conseguir vencer Renato... Bom, ai é ooouuuutraa história.


E era isso!

Nenhum comentário: