sábado, 9 de abril de 2011

A HORA E A VEZ DE FALCÃO


O fim da era Roth chegou ao fim no Beira-Rio, pelo menos por enquanto. Afirmo, reafirmo e digo com convicção: Celso Roth é bom treinador, ponto.

Trabalhador, honesto, justo e de bom caráter. Estes sem dúvidas são os grandes predicados do ex-treineiro colorado. Porém Roth prejudica seu trabalho por suas próprias convicções e pela sua inabilidade de rever conceitos. Existem momentos que mudanças são necessárias e claramente Celso Roth tem dificuldades em realizar alterações e variações em cima das suas equipes. Normalmente é assim, ele monta seu time, tem sucesso e depois disso fica "gessado". Por isso é dito que o Celsão tem prazo de validade, o que não deixa de ser uma verdade. Claro que deve ser somado aos seus defeitos a rejeição, muitas vezes gratuita, dos torcedores e da imprensa.

Mas isso já é passado, vamos falar do presente e do futuro vermelho.

O momento é de mudanças, e mudanças radicais no conceito de futebol colorado. Ainda não é oficial, mas quem deve comandar este processo é nada mais, nada menos que o melhor jogador da história do Internacional. Paulo Roberto Falcão, deverá ser confirmado como o novo treinador do clube.

Que me perdoem os torcedores colorados como eu, mas Falcão, é pensamento mágico. Não há nada ligado a razão que de garantias a torcida do sucesso do ídolo a beira do gramado. Muito pelo contrário, Falcão não é treinador a quase 20 anos, e a quase 20 anos que ele não vive o futebol internamente. Não há dúvidas sobre o seu conhecimento da matéria, é sem dúvida alguma o melhor comentarista de futebol do Brasil. Só que para a teoria se consagrar na pratica são necessárias uma série de outras variáveis, ou seja, só o tempo nos dirá se dará certo ou não.

Se racionalmente há muito fatores para crermos que Falcão terá grandes dificuldades para vencer como treinador, existem milhares de motivos ligados a emoção para o torcedor colorado confiar que Bola-bola irá comandar o Internacional a grandes glorias.

A aceitação do ex-craque e atual comentarista em relação a rejeição de Roth perante a torcida colorada já é um grande indício para acreditarmos que teremos dias mais "agradáveis" no Beira-Rio.

O Rei de Roma não terá muito tempo, as mudanças deverão ocorrer em meio a jogos e decisões. Isso não é bom, mas é o que o destino reservou para o Inter e Falcão, oportunidades não tem hora marcada para chegar, elas acontecem. E a hora é agora.

Sorte Falcão! Que tuas idéias se transformem em realidade.

E era isso!

Nenhum comentário: