A re-estreia de Falcão como treinador se não foi brilhante, e nem poderia ser, foi positiva.
Normalmente quando ocorrem alterações no comando técnico de qualquer equipe é fácil notar mudanças na postura dos jogadores. Geralmente o time apresenta uma "pegada" diferente. Corre mais, se dedica mais, marca mais, dá carrinho, enfim.... Vibra mais.
Porém o que mais chamou atenção no Inter de Falcão foi a mudança tática da equipe. Saltou aos olhos de quem assistiu o jogo as duas linhas de 4 nos momentos em que o adversário atacava. O Internacional foi compacto para se defender, ficou mais difícil entrar na área colorada. E se relembrarmos os outros jogos de 2011, a zaga vazou demais e foi muito criticada por isso.
Na parte ofensiva também ficou fácil de notar mudanças, Andrézinho se transformou quase em um ponta direita e Nei não desceu tanto para o ataque.
Claro que ainda falta muito, com o tempo é provável que a mecânica de jogo que Falcão deseja implementar ao Internacional apresente evoluções. Mas fiquei surpreso positivamente, já que em apenas 4 treinamentos o eterno na camisa 5 colorado conseguiu mostrar um pouco do seu trabalho.
Vamos ao tricolor.
Vou continuar batendo na mesma tecla.
O Grêmio tem que jogar mais, concordo que a direção não foi competente para repor os atletas que saíram ou que estão machucados. Mas vamos ser claros, uma equipe que tem Victor, Gabriel, Rodolfo, Rochemback, Lucio, Douglas, Borges, etc. Não pode passar pelos CONSTRANGIMENTOS que o Grêmio vem passando.
Tomar um vareio de bola do Oriente Petroleiro e depois eliminar o YPIRANGA de Erechim NOS PELNATIS, fora o restante da temporada que vem sendo com atuações precárias, não é digno para um time que possui os nomes que o Grêmio tem a disposição.
Acho que Renato poderia começar a pensar em um 3-5-2 para o tricolor. Ficaria mais ou menos assim:
Victor
Mario Fernandes
Rafael Marques
Rodolfo
Gabriel
Adilson
Rochemback
Douglas
Lucio
Leandro
Borges
Para quem já inventou um 4-4-2 com Gabriel na meia, acho que não seria tão descabido pensar neste time. Algo deve ser feito, ficar chorando por quem já foi embora não vai mudar nada.
PS: Os penaltis mascararam, mas Victor FALHOU DE NOVO.
E era isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário