sábado, 2 de abril de 2011

TEM MAIS É QUE PATIFAR!


Antes de mais nada quero dizer que jamais desdenhei do Campeonato Gaúcho, sempre valorizei os títulos estaduais do colorado. Este ano não é diferente, quero sim ser campeão do Gauchão, mas não a qualquer preço.

O Campeonato Gaúcho ESTÁ uma VERGONHA!

Já é hora da dupla grenal fazer alguma coisa, já que a Federação Gaúcha não faz!

O que se viu em Lajeado foi um absurdo. Dá até para fazer uma lista de tantas barbaridades, vejam só:

- A dupla de auxiliares fez jornada dupla, antes da partida principal trabalharam na preliminar disputada por Lajeadense X São José. DÁ PARA ACREDITAR?!

- As dependências do estádio Florestal são deploráveis, vestiários sujos, com apenas um vaso sanitário e três chuveiros. E o pior é que como este existem vários outros estádios na mesma situação pelo interior gaúcho.

- O árbitro Fabricio Neves Correa deixou o "pau comer solto" durante o jogo, D'Alessandro foi caçado, Oscar saiu machucado.

O Internacional tem jogadores que valem milhões de euros, e se um deles quebra uma perna disputando um jogo de GAUCHÃO? Como fica?

- A iluminação dos refletores era tão precária e ridícula que até os torcedores que estavam nas arquibancadas não conseguiram assistir o jogo de forma decente.

- Após o jogo, a energia elétrica do vestiário visitante "simplesmente sumiu". E toda a delegação colorada ficou no escuro, com os três chuveiros do vestiário com água gelada!

Pô gente, em 2014 iremos sediar Copa do Mundo, não há mais espaço para este tipo de situação...

E vendo toda esta vergonha, infelizmente temos aquela sensação estranha de "Dejavú". Para a tristeza do futebol Gaúcho estas barbaridades se repetem em todas as rodadas da competição, ano após ano. O Grêmio também já passou por estes tipos de absurdos diversas vezes no interior do estado. E ninguém toma nenhuma providência séria. É sempre a mesma desculpa: - Isso é Gauchão...

A dupla grenal investe milhões para contratar jogadores caros e buscar grandes títulos, não é certo colocar todo este esforço em risco para disputar jogos VARZEANOS do Campeonato Gaúcho. Mas não é mesmo!

Repito, quero sim ser Campeão Gaúcho. Mas temos que ter consciência e dar ao nosso tradicional campeonato o valor que ele tem. Nem mais, nem menos. Não temos e não podemos exigir que a dupla grenal jogue a vida pelo Gauchão, correndo riscos de perder jogadores e comprometer vôos maiores no restante da temporada.

Por isso acho sim que Grêmio e Inter deveriam se unir neste momento e pensar em algum tipo de "boicote" a Federação. Time titular? Só em jogos em Porto Alegre, e olhe lá! Infelizmente o povo do interior gaúcho iria pagar uma conta que não é deles, mas algo precisa ser feito e com urgência.

Essa é apenas uma idéia, mas certamente os dirigentes colorados e gremistas com a experiência que possuem saberiam também pensar em outros tipos de "boicotes" que poderiam ser feitos. A dupla grenal praticamente sustenta o campeonato, já imaginaram Gauchão sem Grêmio e Inter? Pois é, a dupla tem a faca e o queijo nas mãos, é só querer...

Fico muito triste em dizer isso, mas se Francisco Noveletto não dá o exemplo, e permite que aconteçam todas estas barbaridades que vemos rodada após rodada, a dupla grenal tem mais é PATIFAR o Gauchão "Coca-Cola".

E era isso!

3 comentários:

Unknown disse...

Desculpa ser rude, estúpido, arrogante ou até mesmo ignorante.

Atenção Inter: 2012 está aí. Não apareçam nos jogos. WO pra todos os jogos do Inter.
O que aconteceu hoje foi lamentável.

Gauchão é pra time pequeno. Que não joga mais nada na vida.

Inter: Abandona esse campeonato que já nos tirou esse ano Sorondo e pode ainda prejudicar o menino Oscar.

Esse campeonato é uma palhaçada...PRA MIM não vale nada...NADA...ABSOLUTAMENTE NADA.

Anônimo disse...

Bem lembrado, perdemos o Sorondo na grama sintética do Noveletto.

Alcides Ellert disse...

O Campeonato Gaúcho Coca Cola gremio 2011 está igual a cara do gremista que patrocina o gauchão 2011.

O que o Inter precisa fazer é o que o gremio fez: chama o Noveletto "pra uma reuniãozinha particular" e enfia o dedo na cara dele... aí as coisas mudam... vide o que mudou lá na azenha;
- nos jogos do Inter não pode haver mudança de datas - nos do gremio pode;

- o Inter tem jogos pela LA e quer mudança de horáio; não pode - nos do gremio pode...

Talvez, nem vale a pena se esquentar... já que esse gauchão está carimbado com o nome do gremio...

Vergonha escancarada!

Mais uma vez afirmo e reafirmo:

gremio + RBo$ta = Vergonha do RS!
Definitivamente, o gauchão