quarta-feira, 4 de maio de 2011

5 MINUTOS, E TUDO ACABOU.


Que pancada. E bota pancada nisso. Ser eliminado dentro de casa na frente de mais de 40 mil torcedores é dose pra mamute.

Na primeira etapa o Inter criou oportunidades, envolveu o Peñarol, tomou conta do jogo. Porém cometeu pela segunda vez seguida o mesmo pecado, da mesma maneira que aconteceu no grenal o Inter fez 1 X 0 e "se deu por satisfeito".

Veio o segundo tempo e com ele o apagão colorado. Em cinco minutos o Internacional colocou fora a maior competição do ano pelo ralo. E somente depois da virada é que entra a contribuição de Falcão no fiasco colorado.

O mais normal seria o desespero tomar conta dos jogadores, mas o desespero veio de "fora para dentro". Falcão se apavorou com o placar e transformou o time em uma massaroca. Tirou os dois jogadores que mais concluíram em gol no primeiro tempo (Oscar e Andrezinho), colocou Tinga que não tem bom arremate e acreditou no sobrenatural ao lançar a campo o ainda "verde" Ricardo Goulart. Ou seja, tirou boa parte do poder de fogo do Internacional no jogo. Para completar as trapalhadas sacou Nei para a entrada de Sóbis, e ai patifou o time de vez.

Falcão errou em todas as substituições, mas é bom deixar claro que antes das alterações a equipe tomou dois gols de forma inexplicável. Não coloco tudo na conta do treinador colorado, até por que o seu trabalho ainda não tem nem 30 dias.

É necessário cobrar maior poder de decisão dos jogadores que normalmente dominam as ações dos jogos, mas não matam os resultados.

Inter X Peñarol me lembrou muito, o Brasil X Holanda na Copa da África.

Triste. Parabéns aos Carboneros.

E era isso!

4 comentários:

Nelson Willian disse...

O inter foi igual ao grenal..

O gremio foi igual ao grenal..

Grêmio Nostálgico sem ataque, eu torcendo por uma expulsão. Ta loco! Ruim q doi esse time do grêmio..

Eu sabia que não iramos passar, mas precisava ser tão defensivo?

Anônimo disse...

Pelo que vi do jogo, o Gremio perece que foi ao Chile para não pagar vale, não ser goleado tava bom.

Mesmo com todos desfalques achei que o Grêmio iria agredir mais.

Fim do sonho para dupla.

Unknown disse...

O Inter me surpreendeu negativamente e de uma maneira tão radical que tenho olhado os sites e os jornais e sinto como se estivesse em um universo paralelo.

Manda o Falcão pra cabine e dá instruções de lá. Quando era comentarista, sabia tudo. Parece que a beira do campo "emburrece".

Anônimo disse...

Da mesma maneira que eu dizia que o Celso Roth não errava gol de baixo das traves, que não perdia penalti, etc.

Serve tb pro Falcão, falta ao Inter poder de decisão. Os jogadores criam e não matam.

Crucificar treinador é muito simples, tem que chamar os jogadores na responsabilidade.