quarta-feira, 25 de maio de 2011

BOLA DENTRO!


Apesar de encarar de forma crítica as decisões vindas de fora dos gramados. Aprovei a iniciativa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) . Ao, solicitar, junto à CBF, a antecipação da janela de transferências. E, principalmente, o pedido de aumento do limite de jogadores estrangeiros para poderem atuar nos campeonatos nacionais. Bola Dentro!

Acredito também, como falou o próprio presidente da federação - que o aumento do número de jogadores vindos de fora, oxigenaria o nosso futebol - concordo!

Isso sem falar, nos investimentos perdidos. O maior exemplo negativo, desse impedimento, é o atacante Cavenaghi do Internacional. É inegável dizer que com esse jogador a disposição, em qualquer jogo do campeonato brasileiro, não agregaria em qualidade para equipe. Ou seja, é um jogador de qualidade que não pode atuar por conta de um regulamento ultrapassado.

Se, aprovado, este aumento. Não só Inter sairia ganhando, mas todos aqueles clubes que ja investem ou gostariam de investir mais. Como é o caso de Grêmio, Cruzeiro, Fluminense e outros.

Essa é a real função de uma Federação de futebol, represetar os times filiados e priorizando um ganho dentro de campo. Parabéns!

Nenhum comentário: