sexta-feira, 6 de maio de 2011

E AINDA TEM GRENAL...


Ainda que os gaúchos estejam lambendo suas feridas e juntando seus caquinhos, é preciso pensar no grenal de domingo.

É difícil precisar quem chega no melhor momento. Corrigindo: É difícil saber quem chega no momento "menos pior". O certo é que as desclassificações da dupla pela Libertadores desmobilizaram o clássico. Também é verdade que quem perder a disputa pelo Gauchão ficará em uma situação muito delicada. Então o negócio é esquecer a Libertadores, levantar a cabeça, arregaçar as mangas e entrar a morrer no grenal. Aquele que conseguir entrar em campo melhor preparado mentalmente sai na frente pela vitória.

Conforme já falei outras vezes, grenal sempre tem favorito. Quem diz ao contrário é pelo medo de se comprometer.

O Grêmio segue com muitos desfalques, mas o que pode equilibrar a disputa para apontarmos de quem é o favoritismo foi a ecatombe vivenciada pelos colorados quarta-feira. Ninguém esperava a desclassificação do Inter, já o Grêmio todos sabiam que a viagem ao Chile seria apenas para degustar um belo vinho e visitar as Cordilheiras dos Andes. Nada mais.

Como falei, por ser um momento a típico é difícil apontarmos o favorito. Mas não costumo pipocar, então não vou fugir da raia. O Internacional pelo fato de jogar em casa e ter apenas Guinazú como desfalque, é o favorito novamente. Na semana passada também apostei no favoritismo vermelho, que só não se confirmou pela expulsão conhecida por todos.

Espero ver o Internacional no domingo com dois atacantes, oremos.

E era isso!

Um comentário:

Nelson Willian disse...

EHHHH!

Da-lhe Renato...
Da-lhe Leandro, viçosa, escudero e cia..

Jogaram bem!
Ufa!