quinta-feira, 30 de junho de 2011

UMA DECISÃO ERRADA


Após o péssimo resultado e uma atuação horrível diante do Avaí em pleno estádio Olímpico, Paulo Odone precisava tomar uma atitude, devia e deve uma resposta ao torcedor gremista. Mas penso que demitir Renato é um ato falho. Não que ele seja um grande treinador, em absoluto. Mas também não perde em praticamente nada para os nomes que estão a disposição no mercado. A exceção é Celso Roth, que defitivamente é mais capacitado que Renato, mas substituir o maior ídolo da história do clube pelo carrancudo e "marcado" Celso Roth seria uma afronta ao torcedor.

Obviamente mudanças no futebol tricolor devem acontecer, mas não necessariamente a troca de treinador. O comando de futebol do Grêmio é fraco, AVM serve para ser um acessor, não tem o pulso e o impacto que um vice de futebol de um grande clube exige. O Grêmio precisa de alguém de personalidade forte, que saiba se impor as “marras” de Renato e as manias dos boleiros. Paulo Pelaipe seria um bom nome.

Renato erra e erra bastante nas suas decisões, mas qual treinador não comete equívocos? O torcedor esta do lado de Renato, mesmo com maus resultados, a direção gremista deveria saber usar isso. Mandar o ex-camisa 7 embora pode ser muito perigoso.

A troca do comando do futebol, mais a dispensa de 2 ou 3 jogadores que não se justificam no Olímpico certamente oxigenariam o vestiário tricolor. Parece ironia, mas justamente agora que os reforços que Renato tanto pediu estão ficando a disposição, resolvem manda-lo embora.

Mais uma vez a cúpula tricolor mete os pés pelas mãos.


E era isso!

Nenhum comentário: