sexta-feira, 22 de julho de 2011

SE FOR PARA SER, QUE SEJA O CUCA!


Venho acompanhando atentamente o processo de transição do departamento de futebol do Inter, em especial a contratação do novo treinador. Após a saída de Falcão, o torcedor colorado esta ferido, é difícil superar a perda de um ídolo. Ok, isso é compreensível. O que não dá para entender é esta rejeição DESCABIDA ao técnico CUCA.

Os motivos apresentados pela grande maioria nas redes sociais e nas interatividade das rádios são absolutamente RIDÍCULOS. Não querer o treinador no Inter porque ele seria gremista? Porque deu uma cotovelada em Renteria? Porque a mais de 20 anos foi envolvido em um escândalo sexual? Porque participou do rebaixamento daquele HORROROSO time do Grêmio em 2004? Por favor, nada disso é pertinente. O que importa é o trabalho de Cuca como treinador, apenas isso é relevante, o resto é mimimi.

Cuca tem excelente trabalhos na sua carreira, Goiás (2003), São Paulo (2004), Botafogo (2006 a 2008), Fluminense (2009/2010) e Cruzeiro (2010/2011). Claro que faltaram os grandes títulos, mas quem "chega", uma hora "leva". Abel Braga ao chegar ao Inter em 2006, sofreu grande rejeição por ter fama de "vice", Tite em 2008 não servia porque era "gremista", Celso Roth em 2010 também sofreu uma grande rejeição, a torcida queria o "gremista" Felipão. E os três juntos deram os últimos grandes títulos colorados. Sabe "muito" essa torcida, hein?

Não estou transformando Cuca em um grande treinador, em absoluto. Eu mesmo tive e tenho restrições ao seu trabalho. Mas, tenho que admitir que Cuca é sim um bom treinador, e que mais cedo ou mais tarde a exemplo de Abel, Tite e Roth, uma hora ele vai "ganhar".

Vejo por exemplo, alguns preferirem o obsoleto Paulo César Carpegiane. Por que meu Deus?! Carpegiane esta enganando o mercado a 30 anos! Nunca ganhou nada! Seu únicos títulos são com o Flamengo de Zico, Adílio, Andrade, Junior e cia. Ai é fácil né?!?!

Então vamos para de palhaçada e ser for para ser Cuca, que seja! Vamos apoia-lo! Os últimos profissionais de sucesso do Inter, na sua grande maioria chegaram no Beira-Rio sem grandes "status". Tantos os treinadores já citados, como também jogadores. Quem eram antes de chegar ao Inter Fernandão, Iarley, Alex, Ceará, Clemer, Bolivar, Índio, Eller, Jorge Wagner, Rubens Cardoso, Giuliano, Guinazú, Andrezinho, etc. Nenhum deles ao desembarcar em Porto alegre tinham a grife de um "Pop Star".

Cuca viria nas mesmas condições, sem nome, sem grife e sem status. Porém, com um histórico de competência comprovada. Falta a sua carreira a "cereja". A pergunta é: Por que esta cereja não pode ser o Inter?

O momento é de mão na consciência, vamos parar de bobagem.

E era isso!

Um comentário:

Felipe Faria disse...

Cuca é sim uma ótima opção!
Mas igual tu falastes, que esta sendo noticiado uma eventual rejeição por este nome - engraçado...com todos os colorados com quem converso e me relaciono, ninguém é contra a vinda do treinador.
Será impressão minha ou estão mais uma vez querendo manipular as decisões tomadas no Beira-rio!