terça-feira, 16 de agosto de 2011

16 DE AGOSTO


16 de agosto de 2011, para muitos uma data qualquer, mais um dia de trabalho, de estudo, enfim tudo dentro da rotina cotidiana. Nada fora do seu lugar, apenas mais 24 horas. Certo?

Não para os colorados. Não para aqueles que hoje, são CAMPEÕES DE TUDO!

A exatos 5 anos atrás, o Internacional jogava tinta vermelha na América. Um dia... Uma noite inesquecível para quem estava nas arquibancadas do Gigante da Beira-Rio, na verdade um momento marcante para qualquer colorado, presente ou não no Templo Vermelho. Não importava onde e nem como, mas todos os colorados estavam focados, determinados e porque não apavorados com o que estava por acontecer.

A confiança no título só não era maior que o medo de mais uma vez "ficar no quase". Nada poderia dar errado, nada! O Internacional tinha que sair vitorioso, devia isso ao seu torcedor! Por obra de Deus e de muito trabalho de todos os competentes profissionais embuídos pelo mesmo objetivo, a consagração aconteceu. O Beira-Rio explodiu!

A conquista da Libertadores da América de 2006 não foi apenas um grande título para a massa vermelha, foi muito mais que isso. Ao término daquela grande final diante do poderoso São Paulo, todos colorados não ouviram mais nada, nada, absolutamente nada além do seu próprio grito. Um grito de alegria, de felicidade misturado com desespero e uma pitada de raiva. Um grito de LIBERDADE!

A partir daquela noite, nunca mais, nós colorados, ouvimos a fatídica frase com um certo tom de crueldade: - Quando tu tiver uma Libertadores, tu vem falar comigo.

Na fria noite de 16 de agosto de 2006, próximo a junção dos ponteiros, foi assinada a alforria colorada. Estávamos livres! A América, enfim, ERA VERMELHA!

Parabéns Colorados!

E era isso!

Nenhum comentário: