quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DORIVAL É O CARA!


Acredito que desde o retorno de Abel Braga em 2007, não chega um treinador com tanta aceitação do torcedor ao Beira-Rio, como esta acontecendo com Dorival Jr. Obviamente que unanimidade não existe, a quem preferisse Paulo Autuori, Falcão, Celso Roth e até mesmo Cuca "Beludo". E nada contra quem apoia estes nomes no comando colorado, é questão de opinião.

Eu sempre gostei da idéia de ter Dorival Jr. como técnico colorado, na minha preferência ele só perderia para dois nomes: Muricy Ramalho e Mano Menezes. Dois treinadores completamente inviáveis de serem contratados, pelo menos neste momento.

Dorival Jr. além da pressão por manter o Inter na briga por títulos, chega com a missão de renovar a equipe colorada, uma tarefa complicada. Mexer em jogadores consagrados é necessário ter muita habilidade, não se pode pegar Bolivar, Tinga, Índio ou até mesmo Guinazú e abruptamente sacar dos interesses colorados. A renovação no vestiário é eminente, se faz necessária. Porém, deve ser feita de maneira natural, sem traumas. Até porque a presença de atletas experientes e vencedores no vestiário é importante para o crescimento dos mais jovens.

Fernandão que vem fazendo um trabalho elogiável - contrariando sua "falta de vivência" como diretor técnico - ao lado de Giovani Luigi e Luis Anápio tomaram a decisão mais correta para este momento. A contratação de Dorival pode marcar a retomada de uma era vencedora do Internacional, que em 2011 estava um tanto quanto balançada. Não há duvidas que a aposta foi correta, se dará certo ou não, ninguém sabe.

Bem vindo Dorival!

E era isso!

Nenhum comentário: